Binance contrata especialista em deep web para setor de investigações

Especialista em deep web trabalhava na Europol antes

Siga no
Imagem de especialista em segurança da informação deep web
Imagem de especialista em segurança da informação

A maior corretora do mundo segue correndo contra o tempo para agradar reguladores. Em sua mais nova empreitada, a Binance anunciou a contratação de um especialista em deep web para o seu setor de investigações, o contratado tem experiência na Europol, polícia da Europa.

Na última quinta, a Binance anunciou por meio de seu CEO, CZ, que vai até construir uma sede física para acalmar os reguladores, que não estão gostando do atual modelo sem sede da empresa.

Em algumas jurisdições, a Binance já está impedida de oferecer seus serviços, como na Malásia e Singapura, países da Ásia que impediram a Binance.com de ofertar serviços.

Países da Europa também fizeram pressão sobre a Binance, como o Reino Unido, que orientou bancos a impedirem depósitos de clientes na plataforma.

Binance contrata especialista em deep web para setor de investigações

A chamada Dark Net, ou Deep Web, é um espaço da internet acessado apenas com navegadores próprios, como a Tor, por exemplo. Neste ambiente que é muito utilizado por governos e empresas, alguns negócios acabam sendo envolvidos em atividades ilegais.

Para prevenir que qualquer atividade ilegal da deep web alcance a Binance, a corretora contratou Nils Andersen-Röed, um especialista no setor que trabalhava para a Europol, divisão da polícia da Europa que investiga a criminalidade na União Europeia.

Em nota sobre a contratação, a Binance afirmou que Nils será responsável por criar regras que permitam identificar, interna e externamente, malfeitores que tentam cometer crimes nas plataformas da empresa.

“Seu foco será a condução de investigações internas e externas com o objetivo de identificar malfeitores que tentam cometer crimes nas plataformas da Binance e proteger os fundos dos usuários, bem como apoiar de forma proativa as agências de aplicação da lei em suas investigações.”

Antes de chegar na Binance e Europol, Nils trabalhou na divisão de segurança da polícia da Holanda, ajudando a derrubar os mercados da dark net Hansa Market e Alphabay. O governo holandês é um dos que colocaram pressão sobre a Binance em agosto de 2021, e certamente, a chegada do especialista ajudará a acalmar as tensões com reguladores europeus.

“Pessoas inocentes também trabalham com criptomoedas e criminosos poluem o ambiente”, disse especialista da Binance

Em sua chegada, o especialista em deep web contratado pela Binance afirmou que chega para reforçar a divisão de auditoria e investigação da corretora, após anos trabalhando com aplicação da lei.

“Ao longo dos anos, aprendi que simplesmente prender criminosos não é suficiente para combater o crime, você também precisa para ter uma visão mais ampla de todo o ecossistema em que operam. Criminosos e outros agentes mal-intencionados tentam usar criptomoedas para fins ilegais, o que pode afetar participantes inocentes de toda a indústria.”

O especialista afirmou que trabalhará para tornar a Binance e o mercado de criptomoedas um local mais seguro, melhorando a colaboração de empresas e governos com esse setor.

Esse então é apenas mais um dos esforços da Binance para mostrar que segue correndo para melhorar seu processo de conformidade, como tem sido exigida de reguladores.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Alemanha vai leiloar R$ 75,2 milhões em Bitcoin

O leilão de criptomoedas realizados por diferentes governos tem sido algo cada vez mais comum, e desta vez um estado da Alemanha vai leiloar...
Rafael Portugal em uma live pelo Instagram

“Não perdi nada” – Rafael Portugal consegue bloquear R$ 1,4 milhão da empresa do...

Em uma publicação em seu Instagram, o ator do "Porta dos Fundos" Rafael Portugal afirmou que "não perdeu nada". Agradecendo o carinho dos fãs...
Investimentos em Bitcoin e criptomoedas

ANBIMA fará evento sobre criptomoedas, água e cannabis

O evento ANBIMA Summit, que começa nesta segunda-feira (25), discutirá sobre investimentos em criptomoedas, água e cannabis, na seção dos chamados ativos alternativos. A ANBIMA...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias