O CEO da Binance, Richard Teng, e o chefe das Americas e Latam, Guilherme Haddad Nazar, confirmaram no dia 6 de novembro um acordo com o governo da capital da Argentina, Buenos Aires.
“Com grande satisfação, a Binance na América Latina assinou ontem um acordo com o Governo da Cidade de Buenos Aires para promover a adoção responsável de criptomoedas. Este acordo representa um passo fundamental para aproximar a tecnologia blockchain e as criptomoedas do cotidiano dos cidadãos argentinos, um mercado tão relevante e com altos níveis de adoção de criptomoedas“, declarou Teng em sua conta no X.
“Na Binance, acreditamos que a educação e a inclusão financeira são pilares essenciais para um ecossistema cripto saudável e sustentável, e estamos determinados a apoiar os governos nessa jornada. Estamos entusiasmados em trabalhar em conjunto com o Governo da Cidade para construir um futuro mais inovador e acessível para todos“, concluiu o executivo da maior corretora em volume na região latina.
Executivos da Binance presentes na Argentina entendem que momento é histórico
Em um pronunciamento em sua rede social, Guilherme Nazar declarou que o documento assinado tem como objetivo impulsionar a adoção de criptomoedas em Buenos Aires.
“Hoje [5], em nome da Binance, tive a honra de assinar um Memorando de Entendimento com o Governo da Cidade de Buenos Aires para impulsionar a adoção e a inovação em criptomoedas. Essa parceria visa promover o avanço tecnológico, a inclusão financeira e a educação em blockchain, posicionando Buenos Aires como líder em tecnologias digitais emergentes. Na Binance, estamos empenhados em trabalhar lado a lado com as autoridades locais para aproximar os benefícios das criptomoedas do cotidiano. Acreditamos firmemente que a educação é a base da adoção em massa e continuaremos expandindo nossos esforços para empoderar as comunidades por meio do conhecimento“, destacou.
Além disso, o representante da Binance na Argentina, Andrés Ondarra, declarou que “com grande satisfação, assinamos esta semana um acordo com o Governo da Cidade de Buenos Aires para promover a adoção responsável de criptomoedas, no âmbito da iniciativa #bacripto. Este acordo representa um passo fundamental para integrar a tecnologia blockchain e as criptomoedas ao cotidiano dos cidadãos“.