Binance pode criar sede global na França, diz CEO

A escolha na região da América Latina ainda não foi feita.

A Binance está procurando criar uma sede que atenda a pedidos de fiscalizadores, sendo que na Europa o movimento está para ser concluído, declarou o CEO CZ.

A fala aconteceu em uma entrevista concedida à um portal local, mostrando que a Binance segue comprometida em criar laços que possibilitem uma melhor atuação com governos.

A sede da Binance é um assunto controverso e acabou ganhando vários episódios em 2021, quando a corretora foi intimada por vários governos a prestar esclarecimentos ou mesmo sendo interrompida de funcionar. Como uma grande plataforma, o mercado temeu  pelo futuro da corretora, que tem gradualmente buscado contornar os problemas.

Binance pode criar sede na França para atender a região da Europa

A Binance pode colocar uma sede regional na França, para atender aos reguladores da Europa, indicou o CEO da maior corretora de Bitcoin do mundo.

A conversa foi feita com o Les Echos, onde CZ disse que ele espera obter na França o status de provedor de serviços digitais em 2022. Esse movimento possibilitaria a corretora então ter seu escritório regional.

Ele afirmou que Binance registrou um salto no número de clientes em 2021, saindo de 20 milhões para 85 milhões de usuários da plataforma, um número grande para a operação. Perguntado sobre os motivos da alta do Bitcoins, CZ disse que principalmente desde 2013 o mercado vem crescendo em uma busca por novas ferramentas que não existem no setor financeiro tradicional.

CZ ainda declarou que como detém 70% do mercado mundial com o volume da Binance, isso permite que ele esteja sempre com a possibilidade de investir em melhoria de infraestrutura. Ele afirma que para os clientes, investir em uma grande plataforma é menos arriscado, visto que eles dispõe de segurança e robustez.

Atualmente, a corretora conta com 3.500 funcionários, sendo que 15% destes estão diretamente ligados ao setor de compliance.

Binance terá sedes em três níveis

Questionado se a Binance terá sede, CZ respondeu que sim, visto que a atuação descentralizada da corretora não agradou os reguladores. Assim, o plano é criar sedes em três níveis em breve, sendo Local, Regional e Global.

A França, por exemplo, é uma candidata da Binance a ter uma sede regional, mas também poderia ser a Global, indicou o CEO da corretora. Ele lembrou que a regulação é feita em cada país, assim, é necessário obter permissões em cada território, o que pode levar um tempo ainda.

A intenção da Binance é colocar 100 milhões de euros a disposição para construir a nova sede, assim que o governo der a autorização para isso. O CEO espera que o processo seja concluído bem rápido após o início.

Questionado se a regulação atrapalha os negócios, CZ disse que esse processo reduzirá os concorrentes da Binance, visto que a corretora já trabalha para deixar sua estrutura pronta para funcionar, com compliance ativo. Ele lembra que a regulação não deverá impedir o lançamento de novidades, embora possa tornar o processo mais lento.

Na sua conversa, o CEO não falou sobre outras sedes regionais ainda, mas tudo indica que a América Latina deverá receber um escritório da Binance em breve.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias