Binance faz pausa para manutenção não programada

Quase todos os serviços parados!

Siga no
Binance
Binance

A corretora de criptomoedas Binance, uma das maiores do mundo em volume, fez uma pausa para manutenção. Com isso, nesta quarta (19), a maior parte de seus produtos estão paralisados.

Isso porque, de acordo com o CEO, houve um erro de sistema, que teria levado a equipe de manutenção para campo. Não se sabe quanto tempo poderá ser normalizado os serviços, que estão pausados.

Além disso, alguns, ao ver a situação, foram a público falar sobre a corretora, que já foi alvo de hackers nos últimos anos. Por hora, a corretora não confirmou nenhuma vulnerabilidade na sua plataforma.

Status atual da manutenção do sistema (19/02/2020 – 11:40):

  • Binance.com Spot exchange e todos os seus componentes ainda estão em pausa
  • Binance Futures permanece inalterado
  • Os fundos estão SAFU
  • O restante das trocas e parceiros da Binance (ou seja, Binance.US) não são afetados
  • A equipe técnica está trabalhando muito para sincronizar os dados. A causa da manutenção é uma das chamadas fontes de dados de mercado.
  • Os fundos estão SAFU
  • Depois que a manutenção terminar, haverá uma janela de 30 minutos para cancelar seus pedidos
  • Estimativa aproximada de tempo restante: 45-90 minutos.

Com saques e depósitos suspensos, Binance faz pausa para manutenção

Bem no dia após o preço do Bitcoin voltar a ultrapassar U$ 10 mil, a corretora Binance anunciou uma paralisação. De acordo com nota da empresa, emitida na manhã desta quarta (19), a Binance passa por uma manutenção temporária.

A Binance está passando por manutenção temporária do sistema. A Binance suspendeu depósitos, saques, negociação à vista, negociação de margem, negociação P2P, empréstimos, resgate, bem como transferências de ativos de subcontas, contas de margem, contas de futuros e carteiras fiduciárias.

Apesar da paralisação em quase todos os serviços, a corretora manteve o funcionamento dos trades futuros de Bitcoin, chamada de Binance Futures. A corretora ainda agradeceu aos clientes pela paciência e se desculpou pelo inconveniente.

Já o CEO da Binance, CZ, afirmou que estão trabalhando no caso. A manutenção, chamada de temporária em nota, foi colocada como não programada por CZ.

CEO da Binance comenta sobre manutenção não programada em 19/02/2020
CEO da Binance comenta sobre manutenção não programada em 19/02/2020 – Reprodução/Twitter

Receio com pausas em corretoras é trauma para traders de criptomoedas

Apesar da empresa informar que já está trabalhando no caso, a comunidade de trades de criptomoedas sempre fica alerta quando há situações de impasse em corretoras. A própria Binance já foi alvo de um ataque hacker, ainda em 2019, logo o caso chama atenção dos traders.

CEO da Binance confirma que fundos estão seguros

O CEO da Binance afirmou que os fundos estão seguros neste novo caso, o que não impediu de alguns clientes comentarem dos problemas recentes da plataforma. Os usuários já haviam percebido contratempos na última semana, quando a Binance entrou em manutenção, devido a dois problemas.

O primeiro problema foi em relação a um erro na interface do usuário. Já o segundo problema foi relacionado a atrasos na atualização dos dados de mercado.

Neste ponto, o motivo da pausa da última semana parece ter relação com a manutenção desta quarta. De acordo com CZ, o problema de hoje foi em um dos responsáveis pelo envio de dados ao mercado.

UM DOS RESPONSÁVEIS PELO ENVIO DE DADOS DE MERCADO TEVE PROBLEMAS, O MECANISMO DE CORRESPONDÊNCIA ESTAVA BOM, SEM PERDA OU CORRUPÇÃO DE DADOS (ALÉM DOS DADOS DE MERCADO). TRABALHANDO NISSO. DEVE SER CORRIGIDO EM BREVE.

Com o problema detectado, o CEO afirmou que já estão trabalhando em uma correção, afastando a possibilidade de ter havido qualquer ataque hacker, como temido por alguns traders. A Binance, de acordo com dados do CoinMarketCap, é a 12.ª maior em volume de trades comerciais no criptomercado.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Placa de clientes pede que GenBit devolva dinheiro sócio

Sócio da GENBIT desaparece e não é encontrado pela justiça

Um sócio da GENBIT desapareceu e não foi encontrado pela justiça brasileira. Agora, ele terá alguns dias para se apresentar. A empresa é acusada...
JP-Morgan-Chase-Loan

JPMorgan admite que estava errado sobre Bitcoin (de novo) e prevê preço em $...

O maior banco dos EUA, JPMorgan, o mesmo que chamou o Bitcoin de fraude há alguns anos, admitiu que a moeda digital "continua" a...
Fantástico Piramides

Reportagem do Fantástico fala sobre pirâmides financeiras no Brasil

O programa Fantástico, da Rede Globo, falou no último domingo sobre a atuação das pirâmides financeiras que atuam no Brasil. Uma das citadas pela...

Últimas notícias

JPMorgan admite que estava errado sobre Bitcoin (de novo) e prevê preço em $ 140 mil

O maior banco dos EUA, JPMorgan, o mesmo que chamou o Bitcoin de fraude há alguns anos, admitiu que a moeda digital "continua" a...

Reportagem do Fantástico fala sobre pirâmides financeiras no Brasil

O programa Fantástico, da Rede Globo, falou no último domingo sobre a atuação das pirâmides financeiras que atuam no Brasil. Uma das citadas pela...

Coinbase revela que tem $ 20 bi sob custódia e “explosão de capital institucional”

Em uma entrevista para um canal no Youtube, a Coinbase revelou que teve "uma explosão de capital institucional recebido". De acordo com Brett Tejpaul,...