A Binance fechou um acordo com uma cidade da Coreia do Sul para ajudar a criar uma infraestrutura de blockchain local. Essa é uma das primeiras iniciativas assim, após a corretora iniciar diálogo com políticos pelo mundo.
No Brasil, por exemplo, o CEO da Binance fez uma visita recente e conversou com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, onde ganhou uma chave da cidade e indicou a criação de um escritório local.
Desse modo, a maior corretora em volume mundial indica que deve se aproximar de prefeituras, ajudando essas em seus planos com criptomoedas e blockchain.
Binance fecha acordo com cidade da Coreia do Sul para criação de infraestrutura blockchain
Em comunicado enviado ao Livecoins, a Binance anunciou que foi realizada uma assinatura de um Memorando de Entendimento (MoU) com a Cidade de Busan na Coreia do Sul.
Como parte do acordo entre a corretora e a cidade, será feito um apoio tecnológico e de infraestrutura para que o desenvolvimento do ecossistema local seja acelerado.
Além disso, haverá a promoção da Busan Digital Asset Exchange, que indica ser uma corretora da cidade, que se confirmada poderia ser a primeira do mundo. Outra forma de cooperação entre as partes será o compartilhamento de uma carteira de pedidos (order book).
Para Heong-Joon Park, Prefeito de Busan, o acordo indica um avanço das criptomoedas na cidade sul-coreana.
“Com esse acordo, estamos mais próximos de estabelecer a Busan Digital Asset Exchange como uma plataforma integrada global para ativos digitais. Ao tornar Busan uma cidade especializada em blockchain, atraindo a atenção global, vamos impulsionar um novo motor de crescimento para economia local e fazer com que ela se torne uma hub global de finanças digitais.”
CEO da Binance se mostrou feliz com iniciativa
De início, o acordo prevê cinco pontos de apoio da Binance ao ecossistema de criptomoedas e blockchain da cidade de Busan.
Um deles será para utilização da zona livre de regulação blockchain de Busan para promover negócios no setor. Além disso, pesquisas e investimentos voltados a blockchain na cidade serão apoiadas.
A educação em blockchain com uso de ferramentas online da Binance Academy será incentivada, assim como apoio na organização de um evento na cidade sobre o tema ainda em 2022.
Por meio da Binance Charity, serão implementadas iniciativas que promovam o bem-estar social da população local. Em nota, o CEO da Binance se mostrou feliz com o acordo feito com Busan.
“Estamos felizes em trabalhar com a cidade de Busan para trazer desenvolvimentos concretos relacionados à Blockchain e capazes de beneficiar e apoiar os esforços de inovação da cidade. Por meio de nossa posição de liderança na indústria e nossa expertise tecnológica, combinada ao forte apoio que a cidade de Busan tem dado à indústria blockchain, esperamos poder ajudar no crescimento da adoção cripto nessa e em outras cidades. Esperamos que nossa cooperação com a cidade atraia corretoras de ativos digitais e diversas instituições blockchain.”