Binance implementa medidas contra autonegociação de criptomoedas

Nova medida de prevenção a problemas para usuários lançada nos últimos dias.

A indústria de criptomoedas segue buscando mostrar confiança para usuários de todo o mundo, após a falta de segurança abalar a credibilidade do mercado em 2022. Assim, a Binance é uma das principais corretoras do mercado a implementar medidas contra a autonegociação de criptomoedas.

A prática, considerada uma manipulação de mercado, já era considerada ilegal nos termos de uso da Binance. No entanto, usuários seguiam praticando a manipulação, que envolve colocar ordens de compra e venda para simular volume em criptomoedas.

A autonegociação também contava com ajuda das APIs que os traders conectam na plataforma. As novas medidas devem mitigar o problema.

Binance lança função de prevenção à autonegociação de criptomoedas

A nova função que deve ajudar a mitigar o problema é chamada de Prevenção à Autonegociação. De acordo com a Binance, as novas medidas devem ajudar os investidores que operam via APIs a evitar o problema.

Além disso, a corretora indica que a nova função, anunciada na última quarta-feira (25), protege os usuários.

“A nova função, mais uma medida lançada para proteger os usuários, oferece ferramentas para que os usuários evitem a autonegociação e as consequências causadas por ela.”

Quando a autonegociação é feita intencionalmente para criar a impressão de algum volume de transações, ela pode ser considerada uma forma de manipulação de mercado.

A função “Self-Trade Prevention (STP)” lançada pela Binance fornece aos usuários as ferramentas de que precisam para evitar qualquer autonegociação indevida.

Também contribuem para poderem executar estratégias de negociação com a garantia de não haver negociações próprias, assim como economizar taxas em negociações desnecessárias.

Nem todas as autonegociações são fraudulentas, diz corretora

A autonegociação ocorre quando um usuário ou um grupo de usuários relacionados negociam entre si. Nem todas as autonegociações ocorrem de forma deliberadas ou intencionais.

Alguns usuários executam várias estratégias diferentes simultaneamente, e podem acabar tendo duas de suas ordens de compra correspondidas por acidente. Em um exemplo compartilhado pela Binance em seu blog, a equipe explicou que em um mercado competitivo é uma prática comum que ocorram indesejadas autonegociações.

“Sem o STP, a autonegociação não intencional poderia acontecer em um mercado competitivo. Por exemplo, quando ordens de unidades de negociação separadas da mesma empresa, usando o mesmo UID exclusivo, com estratégias de negociação não relacionadas, publicam ordens que negociam umas com as outras.”

As medidas anunciadas pela Binance começaram a valer na última quinta-feira (26) em todo o mundo.

Por fim, a corretora declarou que clientes que não utilizam APIs não terão impactos em suas negociações no mercado a vista.

Ganhe até R$ 100 ao se cadastrar na melhor corretora de criptomoedas para traders do mundo. Acesse: Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias