A Binance anunciou, na última sexta-feira (2), a zkPass como vencedora do reality show Build The Block, o primeiro deste tipo de programação no metaverso.
Na jornada, startups da Web3 competiram pelo investimento do Binance Labs, o braço de venture capital da corretora.
O programa premiou a empresa zkPass depois que a equipe fundadora recebeu o maior número de votos durante toda a competição, que contou com sete episódios e 12 projetos finalistas.
Binance investirá em plataforma de identidade descentralizada para Web3 que ganhou reality show em metaverso
A zkPass é um provedor de solução de verificação de identidade descentralizada e com preservação da privacidade para a Web3, com base na tecnologia MPC (Multi-party Computation) e ZKP (Zero-knowledge Proof).
A zkPass procura fornecer uma solução de verificação de identidade segura e com preservação da privacidade para aplicativos da Web3 usando a mais recente tecnologia criptográfica.
De acordo com o Yibo Ling, diretor de negócios da Binance e um dos jurados do Build The Block, eles esperam um crescimento da solução para estimular sociedades descentralizadas.
“No Binance Labs, buscamos construir as bases para ecossistemas sustentáveis que permitam escalabilidade, especificamente aqueles habilitados por técnicas de zero-knowledge proof. Estamos ansiosos para ver o crescimento da zkPass enquanto eles seguem a estimular sociedades descentralizadas.”
Já Joshua Peng, cofundador de zkPass, acredita que o investimento recebido pela Binance poderá ajudar sua empresa a crescer mais.
“Não estamos apenas entusiasmados por ter feito parte do primeiro pitch em uma série de metaverso ao vivo, mas especialmente honrados por vencer o Build The Block e ter a oportunidade de trabalhar mais de perto com o Binance Labs. Este investimento nos ajuda demais em nossa jornada para nos tornarmos a infraestrutura deste mundo descentralizado.”
Outros investimentos realizados pela Binance
Além do zkPass, quatro outros principais participantes do Build The Block receberam investimento do Binance Labs. Os finalistas foram Mind Network, Kryptoskatt, Bracket Labs e DappOS, selecionados entre mais de 900 aplicativos para competir no programa.
Um dos negócios investidos é o da Mind Network, uma rede de criptografia completa construída em um framework patenteado de criptografia homomórfica totalmente adaptável (Adaptive Fully Homomorphic Encryption em inglês, ou FHE) para proteger todos os dados do usuário, contratos inteligentes e IA na Web3. É aplicada primeiramente como um datalake descentralizado de preservação de privacidade que oferece armazenamento e computação de dados criptografados de alta performance “Pay as You Go”.
Já a Kryptoskatt simplifica as finanças da Web3 para clientes em todo o mundo com uma ampla gama de soluções que incluem contabilidade, gestão de portfólio e relatórios fiscais. Suportando mais de 2000 protocolos DeFi, mais de 100 exchanges e carteiras e mais de 50 blockchains, a Kryptoskatt é a única loja para todas as necessidades financeiras da Web3.
Além disso, a Bracket Labs desenvolve produtos estruturados alavancados na blockchain com interfaces simples e preços inovadores e adaptativos para melhorar drasticamente a usabilidade. Bracket Labs lançou a plataforma BracketX.fi, que ajuda os traders a aproveitar rapidamente a volatilidade tanto em condições de mercado quanto em tendências.
Por fim, o DappOS é uma empresa focada na construção de um protocolo de operação para reduzir as barreiras de entrada para aplicativos Web3. A DappOS está focada em criar soluções que melhorem a usabilidade e acessibilidade de aplicativos Web3, com um foco particular em reduzir as barreiras de entrada para os usuários.