Binance lança carteira de autocustódia, prometendo airdrops exclusivos para usuários

A chave privada da carteira será dividida em três partes. Enquanto uma das partes ficará no dispositivo do usuário, outra ficará com a Binance e a última ficará criptografada em um serviço de nuvem, como Google Drive ou iCloud.

A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, está lançando uma carteira de autocustódia chamada Binance Web3 Wallet. Segundo o anúncio oficial, a carteira aceitará múltiplas criptomoedas e também dará acesso a airdrops exclusivos.

Uma das principais diferenças para outras carteiras é que a Binance Web3 Wallet não usará os jogos de 12 palavras como forma de backup. Ao invés disso, a carteira da Binance apresenta um sistema chamado ‘computação de várias partes’, ou MPC, na sigla inglesa.

A chave privada da carteira será dividida em três partes. Enquanto uma das partes ficará no dispositivo do usuário, outra ficará com a Binance e a última ficará criptografada em um serviço de nuvem, como Google Drive ou iCloud.

Arquitetura da nova carteira de criptomoedas da Binance. Reprodução.
Arquitetura da nova carteira de criptomoedas da Binance. Reprodução.

Para ter acesso à carteira, será necessário ter duas partes dessa chave. Ou seja, mesmo perdendo acesso a um dos três fragmentos, o usuário ainda conseguirá ter acesso aos seus fundos.

No entanto, a Binance destaca que essa é uma carteira de autocustódia. Portanto, o usuário é o único que controla seus fundos e perderá suas criptomoedas caso perca duas partes das chaves.

Carteira da Binance dará acesso a benefícios exclusivos, como airdrops

Como visto acima, uma das principais características da nova carteiras de criptomoedas da Binance são usuários mais novos, que não se sentem seguros nas atuais soluções do mercado, mas também não desejam confiar seus fundos para terceiros administrarem.

Outra particularidade da Binance Web3 Wallet é o acesso a produtos exclusivos da corretora. Além de serviços ligados ao DeFi e programas de ganhos, seus usuários também terão acesso exclusivo a airdrops, ou seja, poderão ganhar criptomoedas.

Por fim, o terceiro foco da Binance ficou para a simplicidade, permitindo a exploração de diversos produtos.

Binance Web3 Wallet. Reprodução.
Binance Web3 Wallet. Reprodução.

“A Binance é agora seu único aplicativo para todas as coisas da Web3”, escreveu Changpeng Zhao, fundador da Binance. “Nossa nova carteira Web3 permite conectar DeFi a CeFi com um clique. Teste-a e deixe um comentário.”

A importância da autocustódia das criptomoedas

Para alguns, a autocustódia é a principal diferença entre as criptomoedas e o sistema monetário tradicional. Afinal, ela permite que investidores não precisem confiar seu dinheiro a terceiros, tendo total controle sobre suas finanças.

No entanto, Changpeng Zhao, CEO da Binance, já foi polêmico ao afirmar que 99% das pessoas vão perder suas criptomoedas ao usar carteiras próprias. Na data, destacou que a maioria das pessoas não teria conhecimento necessário para manter o backup de suas carteiras de forma segura.

Embora a Binance já possua outra carteira de autocustódia, a Trust Wallet, a Binance Web3 Wallet e sua nova solução de backup prometem ser uma ferramenta para emponderar investidores menos experientes. A carteira já pode ser encontrada no aplicativo da Binance.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias