A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, anunciou nesta segunda-feira (18) a adição de cinco novas criptomoedas que podem ser compradas usando cartões de débito e crédito em sua plataforma.
A solução beneficia diretamente os brasileiros, já que o Real (BRL) será aceito nessas compras. Além dele, as fiats Euro, Naira, Zloty, Leu, Rublo, Lira e Rand também foram adicionadas ao programa.
Também nesta semana, a corretora fez um alerta sobre falsas criptomoedas que estão sendo promovidas em associação com seu nome. Devido à alta do Bitcoin e a chegada de novos investidores, esse é um dos momentos onde golpes se proliferam no mercado.
Binance libera compra de criptomoedas com cartão de crédito no Brasil
Facilitando investimentos em criptomoedas, a Binance adicionou cinco novas criptomoedas em sua solução que permite compras diretamente com cartões de débito e crédito.
“Os usuários agora podem comprar ARB, ID, RDNT, TUSD e USDC com as seguintes moedas fiduciárias usando cartões de crédito/débito e saldos existentes em suas contas Binance: BRL, EUR, NGN, PLN, RON, RUB, TRY, ZAR.”
Das cinco criptomoedas, duas delas são stablecoins (USDC e TUSD). Já Arbitrum (ARB) opera em leve baixa de 3,5% nesta terça-feira (19) e Space ID (ID) e Radiant Capital (RDNT) caem 2,1% e 3,4%, respectivamente, no mesmo período.
Como comparação, o Bitcoin sobe 1,51% nas últimas 24 horas, estando cotado a US$ 92.700.
Aos brasileiros, a corretora nota que será cobrado IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) automaticamente. Portanto, investidores devem colocar esse gasto na conta para avaliar qual a melhor maneira para realizar seus aportes.
Outra ferramenta apresentada no site da Binance é a compra recorrente, permitindo que usuários façam a estratégia DCA (Dollar Cost Averaging). O investimento mínimo é de R$ 100, podendo ser feito de forma diária, semanal ou mensal.
Binance está contratando criador de meme
Em sua página no Twitter, a Binance anunciou que está a procura de um especialista em redes sociais, especificamente em memes e vídeo. Embora a faixa salarial não tenha sido divulgada, esse é mais um exemplo de quanto o mundo mudou nos últimos anos.
Infelizmente, mesmo sendo um trabalho remoto, a vaga só está disponível para residentes da Europa, Ásia-Pacífico e Oriente Médio e Norte da África. De qualquer forma, pode interessar brasileiros morando no exterior.