Binance lista nova criptomoeda, mas investidores compram token errado que dispara 366%

Dados do CoinMarketCap mostram que a Jupiter “errada” teve um aumento de 366% em seu volume, já seu preço subiu 80% nas últimas 24 horas.

A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, anunciou a listagem de uma nova criptomoeda nesta quarta-feira (31). O projeto se chama Jupiter (JUP) e é um protocolo de DeFi na rede Solana (SOL), oferecendo serviços de swap, bridge e outros.

Um destaque importante é que, no momento desta redação, o projeto ainda não foi lançado. O airdrop será feito também nesta manhã de quarta-feira (31), quando o token entrará em circulação.

O motivo desse alerta é que algumas pessoas estão comprando outra moeda com o mesmo nome e sigla por engano. Dados do CoinMarketCap mostram que a Jupiter “errada” teve um aumento de 366% em seu volume, já seu preço subiu 80% nas últimas 24 horas.

Binance lista Jupiter, protocolo DeFi na rede Solana

Quinta maior criptomoeda do mercado, a Solana (SOL) começou a chamar a atenção da Binance após ultrapassar o preço de 100 dólares. Desde então, a corretora já listou as memecoins Dogwifhat (WIF) e Bonk (BONK), ambas em circulação na Solana.

A Jupiter (JUP), listada na manhã desta quarta-feira (31), é mais um projeto da mesma rede. No entanto, possui mais utilidade que as memecoins citadas anteriormente. Afinal, seu protocolo permite a conversão de moedas e a migração de ativos entre blockchains diferentes, além de outros usos.

Interface da Jupiter, que está lançando uma criptomoeda que será listada na Binance. Fonte: Reprodução.
Interface da Jupiter, que está lançando uma criptomoeda que será listada na Binance. Fonte: Reprodução.

Sua criptomoeda será lançada por meio de um airdrop justamente para quem utilizou esses seus serviços anteriormente. Conforme a moeda ainda não possui preço, é difícil saber o valor que cada pessoa conseguiu.

Em relação à listagem na Binance, a corretora informou que serão disponibilizados 3 pares no mercado à vista: JUP/USDT, JUP/FDUSD e JUP/TRY. Depósitos já estão abertos e a Binance alerta aos investidores que a criptomoeda em questão pode ter uma volatilidade alta em relação a outras por ser um ativo novo no mercado.

“Binance listará a Jupiter (JUP) com a Seed Tag aplicada.”

Investidores estão comprando a Jupiter errada

Após o anúncio de listagem da Jupiter (JUP) pela Binance, uma criptomoeda homônima viu seu preço subir 80% e seu volume ter um salto de 366% nas últimas 24 horas. Embora os projetos tenham nomes idênticos, faltou um pouco de atenção por parte de alguns investidores.

Jupiter “errada” sobe 80% após listagem na Binance. Fonte: CoinMarketCap.
Jupiter “errada” sobe 80% após listagem na Binance. Fonte: CoinMarketCap.
Jupiter listada na Binance ainda não possui preço. Fonte: CoinMarketCap.
Jupiter listada na Binance ainda não possui preço. Fonte: CoinMarketCap.

Portanto, esse é um lembrete que investidores devem evitar o chamado FOMO, sigla inglesa para ‘medo de ficar de fora’. Embora os primeiros até tenham aproveitado a alta da moeda errada, outros devem ficar no prejuízo.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias