Na última quarta-feira (22), a Binance Academy promoveu um curso de criptomoedas para alunos de engenharia aeronáutica do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). O workshop é o primeiro do tipo realizado pelo braço educacional da corretora.
O evento ocorreu em São José dos Campos, em São Paulo, e faz parte da iniciativa Binance Academy University Tour, lançada para ampliar os esforços educacionais em Web3 e impulsionar o conhecimento cripto entre os estudantes, realizando webinars e conduzindo treinamento nos campi.
O workshop de duas horas, com a participação de mais de 80 alunos do instituto, foi ministrado por especialistas da Binance. O conteúdo abrangeu a descentralização, incluindo fundamentos da descentralização e suas aplicações, contratos inteligentes, DApps, como um DAO funciona e casos de uso de finanças descentralizadas.
Professor do ITA gostou de apresentar conteúdos de blockchain para alunos, em parceria com a Binance Academy
De acordo com Marcos Maximo, professor e coordenador do curso de Engenharia de Computação do ITA, o evento representou uma ótima oportunidade de apresentar aos alunos conteúdos sobre blockchain.
“Considero o workshop uma excelente oportunidade para os nossos alunos adquirirem conhecimentos numa área de grande relevância como blockchain. Certamente há um complemento em relação aos conhecimentos aprendidos em sala de aula, além de uma exposição maior a um mercado ainda incipiente no Brasil, mas que pode trazer muitas oportunidades futuras. Boas ideias e profissionais podem surgir daqui.”
Já Guilherme Nazar, diretor-geral da Binance para o Brasil, apontou que a adoção de criptomoedas depende da difusão de conhecimento sobre o tema.
“Para que a adoção de criptomoedas se amplie, acreditamos que o conhecimento cripto também deve estar disponível em todos os lugares. À medida que mais pessoas de diferentes segmentos entram na Web3, a educação se torna cada vez mais importante como uma forma de proteger o usuário e aumentar a adoção, e acreditamos que a Binance tem um papel fundamental na construção dos alicerces em torno do aprendizado em cripto e blockchain. Nesse sentido, as parcerias com universidades como o ITA são muito importantes.”
Projeto da Binance já percorreu vários países
A Binance Academy University Tour reitera o compromisso contínuo da Binance em aumentar o conhecimento sobre Web3 e cripto em âmbito global.
A iniciativa já ofereceu cursos em mais de 100 universidades em 35 países, beneficiando mais de 5.000 alunos cripto-curiosos.
Com isso, a Binance continuará a aumentar seus esforços educacionais Web3 e pretende liderar iniciativas para fortalecer a compreensão fundamental de cripto e blockchain no país.
Por fim, Luiz Vasconcelos Júnior, estudante de engenharia de computação e co-fundador do clube de Blockchain do ITA, destaca que o evento ajuda os alunos a desenvolverem seus conhecimentos.
“Para os alunos, é muito interessante ter esse contato com a Binance dentro da universidade, tanto para os que já estão imersos no ecossistema e querem se desenvolver quanto para aqueles que querem começar a entender desse mundo com diversas oportunidades.”