Binance revela equipe de seu conselho global, incluindo Meirelles

Segundo Changpeng Zhao, CEO da Binance, o propósito do Conselho Consultivo da Binance é “traçar o melhor caminho em direção a Web3”.

Em nota publicada nesta quinta-feira (22), a Binance divulgou os nomes que irão compor o seu conselho global. No total, onze grandes nomes representarão 9 países, mais a Europa como um todo.

Na lista é possível encontrar o nome de Henrique Meirelles, embora a corretora já tivesse confirmado sua contratação, está é a primeira vez que o nome do ex-presidente do BC aparece em uma publicação oficial da Binance.

Portanto, podemos estimar que a gigante das criptomoedas tem grande planos para o Brasil. Afinal, além disso, a corretora já detém 2/3 do volume de negociações diárias em nossa terra, mesmo sem sede por aqui.

Binance traz nomes de peso para a indústria das criptomoedas

Em relação aos EUA, a Binance apresenta Max Baucus, ex-senador americano, e David Plouffe, ex-conselheiro de Barack Obama na Casa Branca. Quanto a Europa, o nome David Wright aparece ao lado de um extenso currículo, apontando que seus trabalhos como ex-secretário geral da IOSCO e vice-diretor da Comissão Europeia.

Com tantos nomes de peso em seu conselho, a Binance novamente surpreende o mercado, tanto tradicional quanto cripto, ao mostrar o seu tamanho. Abaixo estão outros nomes que agora fazem parte da equipe da maior corretora do mundo.

Ibukun Awosika — Nigéria. Ex-presidente do First Bank e do conselho culsultivo da Nigéria, autora de diversos livros.

HyungRin Bang — Coréia do Sul. Conselheiro do Comitê Presidencial da Coréia, ex-diretor da Samsung e da Hyunday.

Bruno Bezard — França. Ex-assessor econômico do primeiro-ministro francês, ex-chefe do tesouro da França.

Leslie Maasdorp — África do Sul. Ex-presidente do Merrill Lynch, ex-vice-presidente do Barclays Capital.

Adalberto Palma — México. Ex-assessor do Gabinete do Chefe de Gabinete do Presidente do México, ex-presidente da CNBV.

Christin Schäfer — Alemanha. Ex-diretora Global da Quantitative Solutions, Deutsche Bank, membro da Comissão de Ética de Dados do Governo Federal da Alemanha.

Lord Vaizey — Reino Unido. Membro da Câmara dos Lordes, ex-ministro e Membro do Parlamento

Por fim, também é possível ver o nome do brasileiro Henrique Meirelles. Além de ex-ministro da economia e ex-presidente do Banco Central do Brasil, seu currículo também mostra passagens pela Azul, Raytheon e outras empresas privadas.

Segundo Changpeng Zhao, CEO da Binance, o propósito do Conselho Consultivo da Binance é “traçar o melhor caminho em direção a Web3”. Na sequência, também cita o crescente empenho da corretora em conformidade regulatória e que os nomes acima serão de extrema importância para isso.

“Eu e outros 11 membros estamos assumindo uma tarefa que ninguém consegue fazer sozinho.”

$100 de bônus de boas-vindas. Crie sua conta na maior corretora para traders de criptomoedas e ganhe. Acesse Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias