Binance contrata Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central do Brasil

Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central e Ministro da Economia do Brasil, está sendo contratado pela Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo. Segundo informações do Valor Econômico, Meirelles atuará como conselheiro na empresa.

Esta é mais uma contratação de peso da Binance, que já conta com ex-agentes da Receita Federal americana, incluindo Tigran Gambaryan, responsável pelo caso Silk Road.

Além dessa, outras empresas estão seguindo a mesma linha. Há duas semanas, a Electric Capital, anunciou a contratação do ex-presidente da SEC. Portanto, isso demonstra o crescimento e, sobretudo, o amadurecimento do setor.

Binance contrata ex-Ministro da fazenda do Brasil

Embora a própria Binance não tenha anunciado a contratação, o jornal O Globo noticiou a contratação de Henrique Meirelles pela corretora neste domingo (4). Indo além, o Valor Econômico confirmou as informações com a Binance, com a mesma afirmando que o Ex-ministro da Fazenda fará parte do novo conselho consultivo da empresa e que divulgará mais detalhes em breve.

Em março deste ano, há 6 meses, Meirelles já havia se encontrado com Changpeng Zhao durante uma visita do fundador da Binance ao Brasil. Na data, Meirelles estava trabalhando como Secretário da Fazenda e Planejamento de São Paulo, abandonando o cargo no mês seguinte.

Portanto, é possível que a Binance tenha grandes planos para o Brasil. Segundo dados do MercadoCripto, a corretora de CZ é responsável por 71% do volume de negociações de criptomoedas contra o real, equivalente a R$ 55 milhões nas últimas 24 horas, mesmo sem sede por aqui.

Quanto a Henrique Meirelles, este atuou por oito anos como presidente do Banco Central do Brasil durante o governo Lula, entre 2003 e 2011. Após isso, atuou como Ministro da Fazenda durante o governo Temer por dois anos, entre 2016 e 2018. Sendo assim, todas as notas de reais impressas durante estes dois períodos levam a sua assinatura.

Empresas de criptomoedas seguem contratando gigantes

Na última semana, o fundador da Binance se mostrou incomodado com falsos rumores de que sua empresa esteja nas mãos do governo da China. Em seu texto, Changpeng Zhao destacou que boa parte de sua equipe é composta por europeus e americanos.

Portanto, Meirelles trabalhará ao lado de outros gigantes que também dedicaram anos de sua vida à iniciativa pública. Como destaque, podemos destacar um ex-auditor da Receita Federal dos EUA, além do ex-senador americano Max Baucus.

Entretanto, a Binance não é a única de olho em grandes contratações. Há poucas semanas, Jay Clayton, ex-presidente da CVM americana, assumiu o posto de conselheiro em uma empresa de capital de risco que investe em criptomoedas.

Sendo assim, tais empresas estão mostrando o quão grande e respeitável o setor de criptomoedas se tornou. Além disso, tais contratações também exercem uma grande pressão sobre atuais legisladores em relação a este mercado, facilitando a conversa entre os setores privado e público.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Leia mais sobre:
Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias