Binance revela mudanças em seu sistema de listagem e remoção de criptomoedas

Atualmente existem 482 criptomoedas listadas na Binance e a corretora frequentemente faz novas adições e remoções, dependendo da demanda do mercado.

A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, anunciou nesta sexta-feira (25) diversas mudanças em seu processo e remoção de criptomoedas de sua plataforma.

O texto aponta que atualmente existem diversos modelos de listagem, incluindo Binance Alpha, Binance Futures, Binance Spot, bem como Launchpool, Megadrop e Hodler Airdrop, sendo estes três últimos voltados para distribuição de novas criptomoedas.

As mudanças acontecem duas semanas após Changpeng Zhao, fundador e ex-CEO da Binance, criticar os modelos atuais de listagens em corretoras, incluindo a sua.

Binance faz mudanças em processo de listagem de criptomoedas

Atualmente existem 482 criptomoedas listadas na Binance e a corretora frequentemente faz novas adições e remoções, dependendo da demanda do mercado.

Em texto publicado nesta sexta-feira (25), a Binance informou mudanças em seu modelo de listagem.

No caso da Binance Alpha, a corretora dividiu os casos em dois: projetos que já estão sendo negociados no mercado ou projetos que buscam realizar um airdrop junto à Binance.

No caso de projetos sérios, a corretora diz que adoção da comunidade, modelo de negócios e relevância para o setor são pontos-chave da avaliação. Já as memecoins são julgadas apenas pelo tamanho de base comunitária e ressonância cultural.

Para ambos, outros pontos mencionados são o modelo de distribuição de tokens, questões de segurança e histórico dos desenvolvedores.

Para projetos já em circulação, a corretora disse estar olhando para métricas como liquidez, volume, volatilidade e valor de mercado.

Em relação à Binance Futures, a empresa analisa projetos listados anteriormente na Alpha.

Na Binance Spot, mercado mais importante, o texto aponta que os mesmos critérios acima, mas desta vez também avaliando o desempenho do projeto no mercado de derivativos.

Para aparecer no Megadrop, Launchpool e Airdrop Hodler, a corretora avalia fundamentos, métricas de desempenho, tokenomics, avaliação técnica de risco, histórico da equipe e análise de conformidade.

Anteriormente, Changpeng Zhao defendeu que corretoras deveriam listar todas as criptomoedas.

“Eu não administro mais a Binance, mas […] as corretoras centralizadas não deveriam ter um processo de listagem. Elas deveriam fornecer acesso a todos os tokens disponíveis no universo. Os traders é que deveriam decidir o que querem negociar”, pontuou Zhao.

Changpeng Zhao, fundador da Binance, sobre modelo atual de listagem de criptomoedas em corretoras. Fonte: X.
Changpeng Zhao, fundador da Binance, sobre modelo atual de listagem de criptomoedas em corretoras. Fonte: X.

Corretora também falou sobre seu processo de remoção de criptomoedas

Em relação às remoções, a Binance resumiu seu critério em três pontos: Equipe e governança, desempenho do mercado e atividade de negociação, e segurança do produto e/ou rede.

Isso inclui, por exemplo, projetos abandonados, com baixo volume, sinais de manipulação de preço, bem como vulnerabilidades, mudanças no tokenomics e conformidade regulatória.

Nesta semana a Binance anunciou a distribuição de 200 milhões de tokens Sign (SIGN). No entanto, também removeu outras quatro criptomoedas: Alpaca Finance (ALPACA), PlayDapp (PDA), Viberate (VIB) e Wing Finance (WING).

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.
Comprar agora

Últimas notícias