Binance está agradando reguladores, diz CEO

Duras regras para traders deverão ser aplicadas na corretora que detém maior volume mundial de negociações.

Siga no
Símbolo da Binance líder maior corretora do mundo
Símbolo da Binance/Reprodução

A Binance é a maior corretora de criptomoedas em termos de volume mundial de negociações. A empresa agora pretende ser a líder também em processos de conformidade, que envolvem seguir as regulações dos países quando forem impostas.

No ano de 2017, a corretora Binance surgiu na comunidade e logo caiu no gosto de traders pelo mundo. Com muitas criptomoedas listadas nessa plataforma e fácil acesso, o volume de negociações se tornou um dos maiores da comunidade, principalmente no mercado a vista.

Com um plano de crescimento arrojado, a Binance ainda possibilitou aos traders a negociação de derivativos e mercados futuros, além de tokens de empresas, clubes de futebol e muito mais.

No entanto, todo esse crescimento veio com um custo que a empresa agora está sendo cobrada: o olhar atento dos reguladores financeiros pelo mundo. Neste sentido, a Binance está rebolando nos últimos meses para se adequar a nova realidade.

CZ declarou em entrevista que a Binance será líder em conformidade

Vale notar que além dos reguladores, as corretoras concorrentes da Binance também estavam de olho em suas atividades. Assim, não demorou para que a pressão sobre o negócio começasse.

Nos últimos dias, a Binance até encerrou suas atividades em Singapura e respondeu a alertas feitos pelo governo da África do Sul. Antes disso, interrompeu o serviço de derivativos e futuros no Brasil, após a CVM declarar que essas ofertas estavam irregulares no país.

Ou seja, governos de todos os cantos do mundo começaram a falar contra a Binance, exigindo respostas da corretora.

Em uma entrevista para a CNBC, o CEO CZ afirmou que a corretora agora está se adequando às imposições feitas pelos governos e logo será líder em conformidade.

A fala indica que a realidade vai impactar os atuais clientes da Binance, que estavam acostumados com uma corretora mais livre para negociações em vários países.

CZ declarou que a pressão sobre a Binance, mesmo que não seja boa do ponto de vista do marketing, acaba sendo importante para ditar o ritmo da regulação do mercado ao nível global.

Mudanças implementadas já agradaram reguladores, mas há mais por vir

Além de falar sobre a possível liderança em conformidade, o CEO da Binance destacou que as mudanças já implementadas agradaram os reguladores.

Uma delas foi a obrigatoriedade imposta aos clientes para que se identifiquem, não sendo mais possível negociar na Binance sem KYC. Em alguns países da Europa, outras ferramentas já estão a disposição dos governos.

Para o futuro, CZ afirmou que tem mais ferramentas para lançar e atender a demanda dos reguladores. Ele destacou que como sua corretora é grande, a pressão chega antes nessa plataforma, mas isso será importante para o mercado.

A CNBC destacou que a Binance agora tem problemas sérios com 11 países e seus governos, valor que cresceu nos últimos meses.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Glaidson Acácio dos Santos em pronunciamento público sobre problemas da GAS Consultoria Bitcoin

Ministro Alexandre de Moraes nega habeas corpus ao “Faraó dos Bitcoins”

O Ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF) negou o pedido de liberdade e manteve preso o "Faraó dos Bitcoins", Glaidson Acácio...

“Ethereum é uma aposta melhor que o Bitcoin”, diz maior banco dos EUA

Em um começo de semana que marcou uma recuperação no criptomercado, principalmente entre os top 10, o Bitcoin vem ganhando parte do valor perdido...
Opensea

Cartunista acusa plataformas NFT de censura política

O mercado de NFTs tem ficado cada vez mais popular, com a possibilidade de artistas criarem obras digitais, venderem com suas próprias regras e...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias