A Binance anunciou, nesta sexta-feira (23), um novo diretor-geral para sua operação no Brasil. Guilherme Nazar tem passagens por grandes empresas, como Nestlé, Uber e Banco Plural.
Nazar é bacharel em Administração de Empresas pela Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo.
Antes da Binance, ele ocupou cargos de liderança em muitas organizações, o mais recente como Vice-Presidente e General Manager na Loft, empresa de tecnologia voltada para o setor imobiliário.
Antes, ocupou cargos de gestão na Uber, o mais recente como chefe de operações para o Brasil. Na Uber, Nazar ajudou a estabelecer e expandir a estrutura e as operações da empresa como um novo modelo de negócios nos estágios iniciais da organização.
🔔 Entre em nosso grupo no WhatsApp e fique atualizado.
Novo diretor da Binance quer facilitar adoção de criptomoedas no Brasil, diz corretora
Em nota ao Livecoins, a Binance declarou que o anúncio é mais um movimento da Binance em apoio ao desenvolvimento da indústria na maior economia da América Latina.
Nazar liderará os esforços da equipe local para aumentar a adoção de criptomoedas e blockchain no Brasil. Assim, trabalha para promover a inovação, construir parcerias importantes e trabalhar para desenvolver os negócios, tendo o cliente sempre como maior prioridade.
O executivo se juntou à Binance no início do último mês de setembro, e seus primeiros meses na empresa foram dedicados à assimilação da cultura, informações e processos da exchange.
Segundo Guilhemer Nazar, a Binance tem no Brasil um de seus principais mercados, assim, precisa de equipes fortes pode melhor o serviço.
“A Binance trabalha de forma colaborativa em todos os mercados em que atuamos para que vejamos cripto e blockchain se popularizando e melhorando a vida de milhões de pessoas. O Brasil é um dos dez maiores mercados para a Binance, e construir equipes dedicadas nos permite fornecer mais e melhor serviços personalizados para nossos usuários locais. Continuaremos a investir e contribuir para o desenvolvimento do ecossistema de blockchain e cripto no país.”
Anúncio um dia após nova lei das criptomoedas
O anúncio do novo diretor-geral da Binance ocorreu um dia após a publicação da Lei das Criptomoedas no Brasil. Agora, a corretora terá seis meses para observar as novas regras e mudar sua gestão para atender aos reguladores brasileiros.
Ao longo de 2022, a Binance acredita ter dado vários passos importantes. Por exemplo, o anúncio em março, do processo de aquisição da Sim;paul. A corretora local segue autorizada pelo Banco Central do Brasil e pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Além disso, divulgou a abertura de dois escritórios locais, um em São Paulo e outro no Rio em outubro de 2022.
Por fim, em setembro, a Binance anunciou a criação de seu novo Conselho Consultivo Global (GAB). Composto por ilustres especialistas em políticas públicas, governo, finanças, economia e governança corporativa, conta com a participação de Henrique Meirelles, ex-ministro da Fazenda e presidente do Banco Central do Brasil.
*Matéria atualizada (23/12/2022 às 13:10): Guilherme Nazar não substitui outro funcionário, sendo o primeiro a ocupar o cargo na Binance.