Bitcoin ainda está em um mercado Bear, afirma analista

Analista técnico compartilhou sua visão!

Siga no

No dia 30 de maio de 2019 o Bitcoin tocou a marca de R$ 9 mil dólares por alguns minutos. Entretanto, para um analista o Bitcoin ainda está em um mercado bear de preços.

Bitcoin rompeu, por alguns minutos, a marca de U$ 9 mil por unidade

O Bitcoin (BTC) ultrapassou um patamar de preços que não era rompido a mais de um ano no dia 30 de maio. Isso porque, a última vez que havia operado acima dessa marca foi em maio de 2018.

Fonte: CoinMarketCap

Entretanto, a alegria da comunidade de criptomoedas mundial durou apenas alguns instantes. Isso porque, após romper a marca de U$ 9 mil logo caiu, sendo o Bitcoin cotado no momento da escrita deste em apenas U$ 8.300.

O analista Joseph Young, que havia compartilhado em seu Twitter um “olá Bitcoin 9k” foi um dos surpreendidos. Em menos de uma hora, postou novamente a escrita “tchau”.

Bitcoin ainda está em um mercado Bear, afirma analista

Para o analista do Trading View conhecido como Magic, o mercado ainda é Bear (tendência de queda). Cabe o destaque que mais de 60 mil pessoas acompanham as análises feitas por Magic, que diz ser o “mestre dos gráficos”.

Para o analista, o comportamento dos preços do Bitcoin ainda podem mostrar que o mercado é bear. Magic afirmou estar cada vez mais convencido de que a atual alta de preços é apenas uma recuperação do mercado de ursos.

Certamente a análise feita por Magic, no último dia 27 de maio, não é otimista para quem está comprado no Bitcoin. Isso porque, como frisado em sua análise, os preços caminham para valores abaixo do que os registrados em dezembro de 2018.

Bitcoin vai valer cerca de U$ 3 mil em Outubro de 2019

Magic apontou que em meados de outubro de 2019, especificamente no dia 9, os preços serão de U$ 3 mil. O analista aponta que no último período de baixas, o fundo não foi tocado.

O que chama atenção, entretanto, é que o último período de quedas foi o maior registrado, sendo apelidado de inverno cripto. Para Magic, os traders de curto prazo devem ficar atentos aos sinais rápidos, estratégia que ele tem utilizado.

Certamente, o analista acredita que haverá uma carnificina quando os preços vierem abaixo. Outro indicador citado em sua análise foi o NVT. Finalmente, Magic citou que o NVT esta em seu maior nível para venda, sendo um alerta no curto prazo.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Criptomoeda Tether com sinais vermelhos

Michael Burry faz alerta sobre criptomoeda Tether

O lendário trader Michael Burry compartilhou em seu Twitter que a criptomoeda Tether pode estar no meio da confusão da Evergrande na China. Vale notar...
Dedo encostando em aplicativo da Binance

Binance está sendo investigada por manipulação de mercado, diz Bloomberg

A maior corretora de criptomoedas do mundo, Binance, está sendo investigada nos Estados Unidos por suposta manipulação de mercado e inside trading, de acordo...
Rússia-ban-Bitcoin Imagem: Shutterstock

Rússia diz que vai “salvar” população de investir em criptomoedas

O Banco Central da Rússia começou a trabalhar com os bancos locais para desacelerar os investimentos em criptomoedas, a fim de reduzir os riscos...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias