Bitcoin em breve pode bater um novo recorde

Esse não é um bom recorde!

Siga no

O ano de 2018 para o Bitcoin parece ainda não ter acabado, e em breve pode fazer com que um novo marco seja alcançado se algo não mudar nos preços.

A história do Bitcoin (BTC) se resume à invenção de uma nova tecnologia de pagamentos descentralizada há dez anos, que tem revolucionado o mundo de uma forma intensa. Nos grandes debates de líderes políticos, o tema é pauta certa.

Na breve história de 10 anos do Bitcoin, que é a atual maior criptomoeda do mundo em market cap e volume de transações diárias, vários marcos foram atingidos, como a maior alta de todos os tempos (mais de U$ 19 mil por BTC), e também a vasta quantidade de “mortes” definidas por críticos.

A bola da vez é analisar o novo recorde, que é o maior tempo de baixa do mercado e é provável que seja atingido em breve, isso se os preços continuarem na cotação atual.

No momento atual, que ainda é considerado de um mercado bear (mercado em baixa de preços) desde janeiro de 2018, o Bitcoin se aproxima da marca de 410 dias em queda e já pode inclusive superar o marco no começo de fevereiro.

No Twitter um usuário disse que no próximo dia 02 de fevereiro a marca será atingida, ou seja, já na próxima semana.

Apesar de tudo que o mercado anda acompanhando de ruim em relação aos preços de exchanges, rumores apontam que a Rússia pode entrar forte em fevereiro nas criptomoedas, e a Bakkt já está contratando para iniciar o seu funcionamento.

Se o mercado se reverter com as tendências de alta e se superar ante o fato do próximo Halving de 2020, quem está comprado no Bitcoin poderá dizer que sobreviveu ao maior período de baixa da história.

A recente maré vermelha também atingiu as altcoins, e muitos projetos relacionados a criptomoedas morreram no mercado em baixa, como a equipe da Ethereum Classic, ETCDev.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil sobre criptomoedas e Bitcoin

Auditor da Receita Federal diz que volume de Bitcoin no Brasil dobrou em um...

O auditor fiscal da Receita Federal do Brasil Jonathan José Formiga de Oliveira disse que o volume de Bitcoin no Brasil apurado mensalmente, dobrou em...
Hacker e Bitcoin

Protocolo DeFi sofre ataque hacker e perde R$720 milhões

O protocolo de finanças descentralizadas Cream Finance sofreu um ataque que drenou 720 milhões de reais em tokens através de um ataque que utilizou...
Foto da Fachada da Prefeitura de Niterói

Niterói observa tecnologia blockchain, prestes a criar moeda digital

A cidade de Niterói é uma das que observa o potencial da tecnologia blockchain de perto, período em que também avalia criar uma moeda...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias