Ethereum Classic Dev fechando as portas após problemas

Só problemas, barco afundando de vez para a ETCDev!

-

Siga no
Anúncio

Na ultima semana foi noticiado pelo Livecoins uma trapalhada envolvendo a Ethereum Classic, mais específico, a equipe de desenvolvimento que teve problemas com o controle do GitHub, mas parece que o buraco era mais embaixo.

A equipe do Ethereum Classic Dev não apenas estava com problemas de organização com os seus colcaboradores em relação ao controle do GitHub, mas também com problemas financeiros sérios devido a baixa de preços do mercado.

A Ethereum Classic chegou a ser cotada em cerca de U$ 16 por unidade, mas no dia do fechamento da empresa estaria a U$ 4 em média. A equipe possuia uma grande quantidade desta criptomoeda, e teria sido um dos problemas.

Anúncio

Isso não era uma realidade que havia sido tratada de forma pública e eram apenas rumores, mas de acordo com o portal Crypto Briefing a situação nos bastidores se confirmou do último dia 03.

Em uma última tentativa de se manterem ativos, o Twitter da ETCDev abriu um pedido de doações para que a comunidade apoiasse a iniciativa, porém sem resultados esperados.

A anúncio do fechamento foi feito pelo Twitter oficial da ETHDEV, que informou o fechamento imediato das operações da empresa, como causa parcial o motivo dos baixos preços do mercado.

 

A Etherem Classic entretanto, faz parte de uma comunidade open-source que irá continuar a se dedicar ao projeto, que pode perder um pouco de intensidade com os devs que sairam de cena.

O braço de desenvolvimento que se acabou pode trazer consequências sérias no desenvolvimento de aplicações com Ethereum Classic, principalmente no mesmo dia que a rede anunciou novidades para uma “ponte de paz” com a Ethereum de Vitalik Buterin.

Com o mercado em queda várias empresas passaram por dificuldades, por exemplo a fabricante de placas gráficas Nvidia, que planejou vender muito com o mercado cripto e com a mineração de altcoins ficando desvantajosa teve problemas em seu planejamento de receita.

A Ethereum Classic, que foi listada na Coinbase em 2018, ocupava a posição 17 do mercado de criptomoedas no momento de escrita desta.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Leia mais

DeFi pode ser scam?

DeFi Leaks denuncia golpe, investidor pode ter perdido 10 mil DAI

Uma pessoa que detinha pelo menos 10 mil moedas DAI pode ter perdido tudo. Depois que um novo golpe foi denunciado pelo DeFi Leaks,...

Empresa vai dar criptomoedas para quem plantar árvores

Um dos problemas que preocupam a sociedade atualmente é a emissão de carbono e as mudanças climáticas causadas pelo aquecimento global. Para tentar achar...

Coluna do TradingView: Estudos da Semana – ETH, SNX, IOT e AMB

Em semana vermelha para criptomoedas, confira os estudos dos analistas do TradingView. CoinGape Os tokens de smart contracts estiveram numa onda descendente após a rejeição sofrida...

Últimas notícias

DeFi Leaks denuncia golpe, investidor pode ter perdido 10 mil DAI

Uma pessoa que detinha pelo menos 10 mil moedas DAI pode ter perdido tudo. Depois que um novo golpe foi denunciado pelo DeFi Leaks,...

Site da Binance é banido na Rússia

Nesta última quinta-feira, 24, o site da Binance (maior corretora de criptomoedas do mundo) foi bloqueado e colocado na em uma lista negra da...

Spotify, Epic Games e Tinder se unem contra Apple

Um grupo de empresas está se reunindo contra a App Store, pois sua política tem sido considerada injusta. Dessa forma, empresas como Spotify, Tinder...