Bitcoin atinge maior valor desde maio e se torna melhor investimento de 2021

Siga no

A recente valorização do bitcoin, agora cotado em 55.000 dólares, fez com que a maior criptomoeda do mundo se destacasse de outros investimentos. Uma valorização de 49,1% desde o início do ano.

Na outra ponta temos os metais preciosos, seguido pelo ouro. Embora estes sejam a reserva de valor mais tradicional no mundo, eles tiveram perdas de 18,2% e 7,9%, respectivamente.

O mundo parece estar mudando a forma como armazena valor, preferindo meios digitais do que as pesadas barras de ouro. Sendo a melhor escolha do ano enquanto países sofrem com a inflação.

Maior valor desde maio. Imagem: Trading View
Maior valor desde maio. Imagem: Trading View

Bitcoin é o melhor investimento do ano

Segundo dados da NYDIG, empresa especializada em criptomoedas que está trabalhando com o US Bank para custodiar BTC de seus clientes, o Bitcoin é o ativo com melhor perfomance neste ano.

Após o forte desempenho no terceiro trimestre, o bitcoin valorizou 49,1% no ano. O ativo de melhor desempenho de 2021.”

Embora a segunda maior economia do mundo, a China, tenha banido as criptomoedas e expulsado mineradores, o Bitcoin continua valorizando. Especialmente após os presidentes do FED e da SEC anunciarem que os EUA não tem planos de banir as criptomoedas como a China.

A adoção do Bitcoin por El Salvador também teve grande impacto no retorno da criptomoeda este ano, sendo o primeiro país a tornar o Bitcoin a sua moeda legal. Além disso, o uso da lightning network pelo país também fez crescer a adoção desta tecnologia de segunda camada, hoje a rede está com mais de 3.000 BTC, cerca de 900 milhões de reais, em capacidade.

Com isso, o Bitcoin deixa para trás vários investimentos tradicionais como commodities, tesouro e ações de empresas de todos os tamanhos.

Ouro?

No lado oposto da tabela, temos os metais preciosos apresentando uma desvalorização de 18,2%, especialmente por conta da prata que no momento está apresentando uma perda de 17,55% em relação ao seu preço de negociação no início do ano.

Embora o ouro seja principal reserva de valor mundial, e fortemente apoiado pelos haters do Bitcoin, ele está sendo o segundo pior investimento do ano com uma queda de 7,9% até o momento.

Um dos principais motivos entre esta diferença de 57% entre o Bitcoin e o ouro pode ser a sua facilidade de compra e venda, liquidez instantânea, fácil divisão e, claro, mais prático de manter a sua custódia e transportá-lo. Além disso, a adoção do BTC por comércios também anda aumentando, sendo outro diferencial.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Há mais de 5 anos trabalhando com criptomoedas, hoje escrevo artigos e notícias para o Livecoins.
Jack Dorsey, CEO do Twitter e fã do Bitcoin

Empresa de CEO do Twitter quer minerar Bitcoin

A Square, empresa de Jack Dorsey listada na NYSE, quer minerar Bitcoin como estratégia de negócio. A informação foi compartilhada por Dorsey em seu Twitter,...
Pedro-Bial-Hashdex

Pedro Bial testemunha o poder transformador das criptomoedas em campanha da Hashdex

A Hashdex surgiu para democratizar os investimentos em criptomoedas, oferecendo produtos seguros e regulados para todos os investidores. Atuando como ponte entre o mercado...
Símbolo da Binance em meio aos prédios sede endereço

Binance lançará o maior programa já anunciado na criptosfera

Para expandir os recursos do ecossistema Binance Smart Chain e implementá-lo em todo o setor de tecnologia financeira no futuro, a corretora de criptomoedas...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias