Bitcoin atinge maior valor desde maio e se torna melhor investimento de 2021

A recente valorização do bitcoin, agora cotado em 55.000 dólares, fez com que a maior criptomoeda do mundo se destacasse de outros investimentos. Uma valorização de 49,1% desde o início do ano.

Na outra ponta temos os metais preciosos, seguido pelo ouro. Embora estes sejam a reserva de valor mais tradicional no mundo, eles tiveram perdas de 18,2% e 7,9%, respectivamente.

O mundo parece estar mudando a forma como armazena valor, preferindo meios digitais do que as pesadas barras de ouro. Sendo a melhor escolha do ano enquanto países sofrem com a inflação.

Maior valor desde maio. Imagem: Trading View
Maior valor desde maio. Imagem: Trading View

Bitcoin é o melhor investimento do ano

Segundo dados da NYDIG, empresa especializada em criptomoedas que está trabalhando com o US Bank para custodiar BTC de seus clientes, o Bitcoin é o ativo com melhor perfomance neste ano.

Após o forte desempenho no terceiro trimestre, o bitcoin valorizou 49,1% no ano. O ativo de melhor desempenho de 2021.”

Embora a segunda maior economia do mundo, a China, tenha banido as criptomoedas e expulsado mineradores, o Bitcoin continua valorizando. Especialmente após os presidentes do FED e da SEC anunciarem que os EUA não tem planos de banir as criptomoedas como a China.

A adoção do Bitcoin por El Salvador também teve grande impacto no retorno da criptomoeda este ano, sendo o primeiro país a tornar o Bitcoin a sua moeda legal. Além disso, o uso da lightning network pelo país também fez crescer a adoção desta tecnologia de segunda camada, hoje a rede está com mais de 3.000 BTC, cerca de 900 milhões de reais, em capacidade.

Com isso, o Bitcoin deixa para trás vários investimentos tradicionais como commodities, tesouro e ações de empresas de todos os tamanhos.

Ouro?

No lado oposto da tabela, temos os metais preciosos apresentando uma desvalorização de 18,2%, especialmente por conta da prata que no momento está apresentando uma perda de 17,55% em relação ao seu preço de negociação no início do ano.

Embora o ouro seja principal reserva de valor mundial, e fortemente apoiado pelos haters do Bitcoin, ele está sendo o segundo pior investimento do ano com uma queda de 7,9% até o momento.

Um dos principais motivos entre esta diferença de 57% entre o Bitcoin e o ouro pode ser a sua facilidade de compra e venda, liquidez instantânea, fácil divisão e, claro, mais prático de manter a sua custódia e transportá-lo. Além disso, a adoção do BTC por comércios também anda aumentando, sendo outro diferencial.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias