Bitcoin cai 5% após anúncio de mutação do coronavírus

O Bitcoin caiu mais de $ 1.800 nas últimas 24 horas.

Siga no

O governo britânico e a Organização Mundial da Saúde (OMS) descobriram uma nova cepa do coronavírus. Boris Johnson, o primeiro-ministro britânico, decidiu poucos dias antes do Natal avisar que a variante pode ser 70% mais transmissível do que a anterior. Isso criou um minipânico na França, Alemanha e outros países que anunciaram a proibição de voos devido a mutação do vírus.

A variante do coronavírus parece mais assustadora, já que foi dito que ela se espalha mais rápido, assim, o governo britânico tomou a decisão de restringir a movimentação em Londres, mas com uma diferença, as pessoas podem ir para o trabalho e para a escola.

Eles não poderão se encontrar agora no Natal, exceto aqueles que correram para sair  antes que a movimentação seja barrada (foto).

Além disso, Londres está agora com temperatura baixa, o que teoricamente faz o vírus se espalhar mais rápido. O anúncio do novo vírus fez o mercado reagir, com a libra caindo 2%, o petróleo -6%, as ações britânicas -3%, o ouro -2% e o Bitcoin -3%, sendo negociado agora a $ 22,911.

As ações nos EUA também enfrentam queda, com o S&P 500 enfrentando baixa de 2,5% nesta segunda. As ações da Tesla caíram 6,3% em seu primeiro dia no índice.

O dólar, por outro lado, está em alta hoje, tendo seu índice valorizado acima de 91. A moeda americana está valorizando acima de várias moedas mundiais depois que os países europeus começaram a impor proibições de viagens ao Reino Unido.

Bitcoin cai quase 2 mil dólares após anuncio da mutação do vírus

O Bitcoin caiu mais de $ 1.800 nas últimas 24 horas. A moeda digital valorizou mais 220% no acumulado do ano e alguns analistas esperavam uma correção em algum momento. No sábado o Bitcoin bateu recorde de preço e foi negociado acima de $ 24 mil pela primeira vez na história.

A alta do fim de semana foi liderada por investidores de varejo. A queda de hoje, portanto, pode ser resultado do medo que esses investidores têm de uma queda brutal da moeda nos próximos dias.

No inicio da pandemia no mês de março o Bitcoin chegou a cair mais de 45% em um único dia. Se a situação se agravar e a nova mutação do vírus causar mais pânico, certamente muitas pessoas venderão suas posições, já que é possível que todo o mercado que atualmente está se recuperando volte a entrar em queda.

Apesar de a moeda ser considerada uma reserva de valor e teoricamente ter que reagir ao contrário, ou seja, valorizando, na verdade existem muitas pessoas que precisam vender o ativo em momentos de crise, seja para pagar contas ou suprir necessidades básicas.

Geralmente quem mantém o ativo em momentos de crise são as pessoas que conhecem realmente seu valor e podem aguardar uma recuperação.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
TrustNodeshttps://trustnodes.com
News on all things Blockchain, Ethereum, IoT, Fintech and Bitcoin.
Baleia Bitcoin. (Imagem: Adobe Stock)

Baleias movem R$10 bilhões em duas transações após correção do Bitcoin

Após o preço do Bitcoin voltar para a região dos 60 mil dólares depois de ter quebrado sua alta máxima de 66 mil, duas...

Cazaquistão sofre crise de energia devido à mineração de Bitcoin

Devido a proibição da atividade de mineração na China, o segundo país que recebeu mais mineradores foi o Cazaquistão, ficando atrás apenas dos EUA,...
Homem segurando criptomoedas em mão

Secretários de Macaé são acusados de enriquecimento ilícito e investimentos “elevados” em criptomoedas

Alguns secretários municipais de Macaé foram acusados em redes sociais de obter enriquecimento ilícito e negociar criptomoedas, obtendo para si vantagens indevidas. A negociação de...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias