Bitcoin despenca com novo plano tributário de Biden e rumores de regulação

"Administração está nos estágios iniciais de desenvolvimento de uma abordagem regulatória para o mercado de criptomoedas".

Siga no

O preço do Bitcoin caiu 10% nas últimas 24 horas depois que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, propôs ao Congresso aumentar impostos para os americanos mais ricos e grandes corporações. Existe também um rumor de que Biden quer endurecer regulamentações das criptomoedas.

Muitos analistas acreditam que se a moeda digital não ficar acima de US $ 50 mil, a tendência de alta será ameaçada e o mercado entrará em uma fase prolongada de queda, durante a qual o Bitcoin pode cair para níveis abaixo de US $ 30.000.

O valor de mercado do Bitcoin caiu abaixo de US $ 1 trilhão alcançado em fevereiro e agora vale cerca de US $ 900 bilhões. A capitalização de mercado total das criptomoedas também caiu abaixo de US $ 2 trilhões, para US $ 1,735 trilhão.

O índice de dominância do Bitcoin caiu abaixo de 50% nesta quinta-feira (22) pela primeira vez desde 2018.Bitcoin cai 23 04 2021

Bitcoin cai 23 04 2021

JPMorgan

Na quarta-feira (21), o banco de investimentos americano, JP Morgan Chase, publicou um relatório alertando que o Bitcoin havia perdido impulso para continuar a tendência de alta.

Os analistas apontaram uma queda na demanda institucional pela criptomoeda. Além disso, eles afirmaram que se a moeda digital não ultrapassasse logo a faixa de US $ 60.000, poderia cair consideravelmente.

Biden

O presidente dos Estados Unidos está considerando aumentar os impostos sobre ganhos de capital, também existem rumores de que Joe Biden está interessado em endurecer as regras na indústria de criptomoedas.

Por isso, a proposta foi submetida ao Congresso.

Presume-se que a alíquota do imposto dobrará da atual para 4З,4%. A ideia de Biden é impor altos impostos aos investidores milionários, a fim de arrecadar fundos para apoiar vários programas sociais.

“Para pessoas que ganham US $ 1 milhão em estados com impostos elevados, as taxas sobre ganhos de capital podem ficar acima de 50%. Para os nova-iorquinos, a taxa combinada de ganhos de capital estaduais e federais pode chegar a 52,22%. Para os californianos, pode ser 56,7% ”.

E daí?

A única explicação lógica para a queda pode ser que os investidores querem descartar ativos digitais para não serem “qualificados” para a elevada taxa de impostos.

A receita federal dos Estados Unidos, a (IRS, sigla em inglês) exige que os contribuintes registrem todas as transações relacionadas a moedas digitais em suas declarações de imposto de renda, resultando em uma redução maciça dos ativos que os investidores estão dispostos a manter.

Com vários especialistas fiscais alegando que os contribuintes que detêm ativos digitais por mais de um ano devem pagar impostos mais altos sobre ganhos de capital, os investidores estão cada vez mais se livrando de criptomoedas.

Regulação

Charlie Gasparino, da FOX Business, falando em uma matéria sobre ETFs de Bitcoin, disse, citando fontes, que o governo Biden está começando a desenvolver uma abordagem regulatória para criptomoedas

Segundo ele, o recém-nomeado presidente da SEC, Gary Gensler, está esperando que o departamento do Tesouro aplique as regulamentações.

“Administração está nos estágios iniciais de desenvolvimento de uma abordagem regulatória para o mercado de criptomoedas”.

Bitcoin pode cair mais?

O Bitcoin passou por várias quedas desde que disparou no final do ano passado para acima de US $ 20 mil. A queda mais recente é perigosa, no entanto, uma vez que leva a moeda digital para suportes que os touros têm tentado defender desde o início de março.

Vários analistas reagiram à queda do Bitcoin, sugerindo que os preços podem cair ainda mais no curto prazo. No entanto, a visão de longo prazo é que o Bitcoin ainda está em um mercado de alta e que novos ganhos provavelmente o levarão a novos recordes.

Por exemplo, Michael van de Poppe, um respeitado analista de criptomoedas e trader, diz que a queda pode ser uma “torneira de liquidez”. No entanto, se o Bitcoin cair mais baixo, o próximo suporte é  US $ 42.752.

A pesquisadora da Messari, Mira Christanto, observou que a queda do Bitcoin é “tudo parte do plano” na corrida de alta. De acordo com ela, a queda é pequena quando comparado com 2017, que o mercado viu sete quedas de uma média de 35%.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Axie Infinity não pagará mais jogadores iniciantes

Axie Infinity ainda é um dos grandes sucessos dos jogos blockchain, representando uma oportunidade para muitos conseguirem ganhar enquanto jogam. No entanto, novas mudanças...
Bitcoin e criptomoedas em ETF

Listagem da NASDAQ indica que ETF de Bitcoin pode ter sido aprovado

Os investidores de Bitcoin tem aguardado ansiosamente por uma possível aprovação de um ETF de Bitcoin, o que poderia fazer o preço do ativo...
Fim de jogo, Game-Over

Steam bane jogos de criptomoedas e NFTs

Em página voltada a desenvolvedores de jogos, a Steam adicionou uma cláusula que proíbe a adição de jogos que sejam criados em blockchains, bem...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias