Bitcoin opera em queda enquanto Biden anuncia orçamento de US $ 6 trilhões

Siga no
Biden

Os Estados Unidos devem gastar US $ 6 trilhões no próximo ano com infraestrutura, educação, saúde, pesquisa e exército, se uma proposta do presidente Joe Biden for aprovada.

O maior gasto do governo em tempos de paz na história dos EUA deve continuar por uma década, de acordo com a proposta, com um aumento para US $ 8,2 trilhões até 2031.

A proposta vazada para o New York Times de alguma forma mostra um déficit de apenas US $ 1,3 trilhão, apesar desse enorme aumento nos gastos, com arrecadação total de impostos atualmente em cerca de US $ 3,5 trilhões por ano.

Isso sugere que o governo tomaria emprestado quase a metade do que pretende gastar, mas eles esperam que a receita aumente com um aumento de impostos sobre aqueles que ganham acima de US $ 400.000 e sobre as empresas.

Isso representaria um aumento de cerca de US $ 1 trilhão, com o restante a ser emprestado pela venda de títulos a bancos comerciais que são então comprados pelos Bancos de Reservas Federais.

Isso efetivamente se traduz em imprimir dinheiro, uma vez que ele passe por todo o sistema, incluindo a facilitação de mais reservas para os bancos comerciais emprestarem.

Assim, presumivelmente, um boom está chegando, uma ruidosa década 20, à medida que os Estados Unidos atingem o limite máximo de cartão de crédito, com a Geração Z pagando boa parte dele.

Isso em uma década, até então, os mais velhos deram a ordem para a festa e, quer você dê ou não, a ressaca vai doer, então pode muito bem aproveitar o boom de gastos impulsionado por dívidas.

Algo que deveria beneficiar o Bitcoin, visto que o dólar está obviamente sendo desvalorizado, e bastante, mas os EUA precisa desses gastos, então provavelmente não haverá muita oposição a esta nova era de árvores mágicas de dinheiro que, assim, estão definidas para nos dar a maior festa da história.

O Reino Unido deve fazer quase o mesmo, esmagadora mão de obra, conforme Boris Johnson fala em subir de nível.

Em alguns cantos, é claro, sussurros podem ser ouvidos, mas todo mundo está ficando um pouco bêbado demais para ouvir tais sussurros como em um momento de finalmente alguma paz geral, eles pensam e dizem: vamos festejar com trilhões e trilhões.

Bitcoin

Biden fez movimentos para aumentar os impostos das maiores empresas e indivíduos ricos dos EUA. Isso é uma tentativa de financiar suficientemente os planos que ele tem.

No entanto, essa abordagem não é considerada boa, pois é provável que coloque os EUA em dívidas maciças se forem solicitados empréstimos para financiar o orçamento.

Embora se presuma que isso ofereça suporte de alta ao Bitcoin, a força do dólar perdeu cerca de 13% em relação às moedas maiores.

Os recentes acontecimentos financeiros levaram o fundador da Pomp Investments, Anthony Pompliano, a condenar as propostas do governo Biden que ele acredita que afetarão enormemente a economia.

“O governo propõe endividar ainda mais nosso país e, ao mesmo tempo, erodir o valor de nossa moeda”, afirmou Pompliano. “Os historiadores escreverão que o governo apressou o fim da moeda de reserva mundial à medida que os cidadãos os aplaudiam.”

As quedas no US Dollar Strength Index (DXY) aumentaram os temores, levando os analistas a sugerir o Bitcoin como remédio para a crescente probabilidade de endividamento dos Estados Unidos.

Apesar de estar em queda nesta sexta-feira (28), a moeda está indicando sinais de tendência de alta. Os analistas acreditam que o Bitcoin pode subir para US $ 43.000, já que a média de negociação testou sua média móvel simples de 200 dias.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
TrustNodes
TrustNodeshttps://trustnodes.com
News on all things Blockchain, Ethereum, IoT, Fintech and Bitcoin.
G7. Imagem: ShutterStock

G7 pressiona Rússia por causa de ransomwares e lavagem de dinheiro com criptomoedas

O G7 se reuniu no último final de semana e pressionou a Rússia por causa dos ransomwares que estão sendo criados por criminoso do...
Tesla. Imagem: Shutter Stock

Elon Musk diz que Tesla voltará a aceitar Bitcoin

A Tesla começará a aceitar Bitcoin novamente quando a maior parte do processo de mineração da criptomoeda for realizado por fontes de energia renováveis,...
Bitcoin regulação. Imagem: ShutterStock

Deutsche Bank diz que Bitcoin “passou dos limites” e não pode mais ser ignorado

A popularidade crescente do Bitcoin está incomodando governos e bancos centrais. A gota d'água foi a legalização da criptomoeda em El Salvador. De acordo...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias