Bitcoin cai mais de 1500 dólares em menos de duas horas, entenda

A queda do Bitcoin na manhã desta sexta-fera (17) deixou todo mundo surpreso, mas também tirou muitos touros do armário. A última alta era boa demais para ser verdade, por isso, muitos traders esperavam por uma correção. O Bitcoin caiu mais de US $ 1.500 em menos de 2 horas.

Durante a correção, o bitcoin caiu para US $ 6.192. A capitalização de mercado chegou a US $ 128 bilhões.

A extensão da queda no preço do Bitcoin variou em diferentes corretoras. Na Coinbase, maior dos EUA, o preço caiu para US $ 6.600, na Bitfinex, caiu para US $ 6.990. A queda foi maior na exchange Bitstamp, onde foi negociada por $ 6.178.

A queda nos preços pode ser atribuída à ordem da Suprema Corte de Nova York de congelar novas transferências para Bitfinex. Esta decisão do tribunal deveu-se ao fato de a liminar original imposta pela NYAG ser vaga, excessiva e não limitada no tempo. Além disso, a ordem da Suprema Corte de Nova York foi vista pela Bitfinex como uma vitória que foi comunicada pela empresa em seu blog.

Outro motivo, o preço do Bitcoin na Bitstamp caiu 18%, de US $ 7.600 para US $ 6.250, das 2:58h às 3h09; em apenas 11 minutos. A Bitstamp é uma das duas exchanges usadas para determinar o preço do índice do Bitcoin na BitMEX, junto com a Coinbase. Como resultado, quando o preço caiu na Bitstamp, US $ 250 milhões de posições compradas foram liquidadas na BitMEX, o que reduziu ainda mais o preço em outras corretoras.

A Bistamp disse que “uma grande ordem de venda foi executada em nosso par de BTC/ USD hoje, impactando fortemente as ordens de compra” e reiterou que o sistema se comportou como projetado “processando e cumprindo os pedidos dos clientes”. Além disso, a Bitstamp disse que examina de perto cada evento que causa movimentos em grande escala em sua carteira de pedidos. 

15 minutos após o acidente, o preço do bitcoin se recuperou e foi negociado acima de US $ 7.000 novamente. Até o fechamento desta matéria, o bitcoin é negociado a US $ 7.100.

Outras grandes criptomoedas caíram junto com o Bitcoin. As maiores perdas registradas pelos ativos foram: Stellar (-16,46%), XRP (-14,60%) e Cardano (-14,26%).

Ganhe até R$ 100 ao se cadastrar na melhor corretora de criptomoedas para traders do mundo. Acesse: Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Leia mais sobre:
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Formado em Ciência da Computação e profissional de segurança da informação há mais de 10 anos. Escreve sobre Bitcoin desde 2012. Tradutor do site Bitcoin.org

Últimas notícias

Últimas notícias