spot_img

Bitcoin cai, Microstrategy compra

A primeira vez que a MicroStrategy comprou Bitcoin foi no final de agosto de 2020, quando anunciou uma compra de 250 milhões de dólares no ativo digital.

Segundo um relatório publicado pela SEC, a MicroStrategy comprou mais US $ 10 milhões em Bitcoin. O documento revela que a empresa comprou 314 bitcoins por cerca de US $ 31.808 cada. Agora a empresa é dona de 70.784 bitcoins. Dados mostram que o preço médio de compra do ativo digital pela empresa é de US $ 16.035.

A primeira vez que a MicroStrategy comprou Bitcoin foi no final de agosto de 2020, quando anunciou uma compra de 250 milhões de dólares. Na época a empresa adquiriu cerca de 21.454 bitcoins, quando a criptomoeda estava sendo negociada pelo preço de US $ 11.653.

No mês seguinte, em setembro, a Microstrategy anunciou outra compra, cerca de 175 milhões de dólares foram usados para comprar mais 16.796 bitcoins a um preço médio de US $ 10.419.

Vale lembrar que a empresa anunciou que todo esse investimento em Bitcoin se dava com base em “fatores que estavam influenciando o panorama econômico e de negócios” que estariam “criando riscos de longo prazo para o planejamento financeiro da companhia”. Citando as crises econômica e de saúde pública causadas pela pandemia.

No último mês do ano de 2020 a Microstrategy comprou 29.646 bitcoins, fechando o ano com o número recorde de 70.470 moedas. De acordo com a própria empresa, na época a instituição conseguiu arrecadar US $ 650 milhões para comprar Bitcoin.

No início de dezembro o Citigroup rebaixou sua recomendação de investimento nas ações da Microstrategy, a instituição mudou sua indicação de “neutro” para “venda”.

Ações valorizaram 400% desde a primeira compra

A a estratégia da empresa em investir forte no Bitcoin se revelou ter compensado bastante, pois logo após comprar o ativo digital, a MicroStrategy dobrou seu capital e os preços das ações da empresa quadruplicaram.

Em meados do ano passado, antes mesmo de a empresa realizar a primeira compra de Bitcoin, as ações eram negociadas por US $ 137. Atualmente, o preço das ações estão sendo negociadas em torno de US $ 550, isso significa um aumento de cerca de 400%.

De acordo com especialistas, a alta no preço das ações estão acompanhando o aumento no valor do balanço da instituição.

Michael Saylor, CEO da MicroStrategy, recebeu uma enxurrada de críticas por investir tão forte no Bitcoin, especialmente, por emitir títulos de dívida para captar recursos.

Mas parece ter acertado e o lucro da Microstrategy desde que iniciou o investimento em Bitcoin já passa da casa dos bilhões de dólares.

$100 de bônus de boas-vindas. Crie sua conta na maior corretora para traders de criptomoedas e ganhe. Acesse Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Diego Marques
Diego Marques
Começou em 2016 como um dos primeiros redatores do Guia do Bitcoin. Diego tem preferência por notícias que podem influenciar o preço das criptomoedas, mas também gosta de escrever curiosidades do cripto-universo.

Últimas notícias

Últimas notícias