Essa semana todo mercado de criptomoedas viu grandes perdas, fazendo com que o Bitcoin baixasse mais de 10% em apenas 24 horas na quinta feira (6), para ser negociado por US $ 3.300 (o menor valor do ano).
Mesmo assim, parece que o sentimento geral ainda não mudou – apesar que o crash do mercado poder piorar, as criptomoedas ainda têm um grande potencial.
As fortes perdas vieram depois que a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (Securities and Exchange Commission – SEC) disse que adiaria a decisão de aprovar o muito aguardado fundo negociado em bolsa (ETF) apoiado pelo bitcoin pela empresa financeira VanEck . O novo prazo agora está definido para 27 de fevereiro de 2019.
“Bitcoin pode cair ainda mais”
Mati Greenspan, analista sênior de mercado da eToro, uma plataforma de negociação social, não descarta que o bitcoin possa ser direcionado diretamente para US $ 1.500, como alguns analistas prevêem.
“Tudo é possível, mas eu diria que temos muitos níveis importantes antes disso, mais do que provavelmente suportam o preço. Como você pode ver, estamos testando o nível de suporte de US $ 3.500 (azul). Se ele quebrar “A linha vermelha está em US $ 1.800. Todos esses níveis desempenharam um papel significativo durante o aumento de 2017”, escreveu o analista em um comentário diário na quinta-feira.
Segundo ele, para os investidores institucionais que querem investir nos ativos, e não na infraestrutura, não há muita razão para se fortalecer no momento.
“Simplesmente não há FOMO [medo de perder]”, enfatizou Greenspan.
“No entanto, pensando a longo prazo, se pensarmos que o bitcoin passará pelos máximos históricos a qualquer momento na próxima década, não fará muito sentido esperar até US $ 1.500 para começar a comprar. Em vez disso, os grandes traders tendem a definir pequenas encomendas, a fim de calcular a média de suas entradas “, acrescentou.
Enquanto isso, o analista Tone Vays diz que pelo menos por enquanto “as coisas estão piorando”:
Taking a short break from #LABITCONF2018 to bring you guys a #Bitcoin price update. $BTCUSD charts looked very Bearish at this time yesterday & unfortunately it’s getting worse.https://t.co/8jdBqlcV0a
— Tone Vays [@Bitcoin] (@ToneVays) December 6, 2018
Ethereum
Ethereum, que por muito tempo manteve a segunda posição como criptomoeda mais valiosa, perdeu 21% nos últimos 7 dias, alcançando níveis de preços não vistos desde maio de 2017. Juntamente com a Stellar e a EOS, a ETH foi uma das maiores perdedoras entre as 10 principais moedas nas últimas 24 horas.
O Bitcoin SV ultrapassa BCH
O segundo grande acontecimento da semana foi o Bitcoin SV (verdadeiro bitcoin Cash), o fork do Bitcoin Cash (falso Bitcoin Cash e verdadeiro Bitcoin SV) que entrou em vigor em 15 de novembro, ultrapassando o Bitcoin ABC mais comum (usualmente referido simplesmente como Bitcoin Cash) em termos de capitalização de mercado.
Hoje o Bitcoin Cash (Falso Bitcoin e Verdadeiro Bitcoin Satoshi Vision) retomou a posição à frente do Bitcoin SV.
Informações do CryptoNews