Bitcoin cai e queda pode ser ainda maior

Promoção de fim de ano?

-

Gráfico de Preço do Bitcoin
Gráfico de Preço do Bitcoin
Anúncio

O Bitcoin despenca seus preços nesta terça, porém, a queda pode ser ainda maior. Cotado em cerca de U$ 6,800, os olhares estão no suporte de U$ 6,500.

Após fechar no dia 16 abaixo de U$ 7 mil, os traders de Bitcoin tem visto um cenário perigoso no fim de ano. Isso porque, a última vez que o Bitcoin fechou abaixo da marca foi em maio de 2019, ou seja, passou quase sete meses acima de U$ 7 mil.

Com a retração, alguns traders tem buscado entender onde o preço do Bitcoin pode parar. A marca de U$ 6,500, para alguns, poderá definir o futuro da moeda nos próximos meses.

Bitcoin despenca e traders acompanham preços de olho em mais queda

De acordo com análise postada por Vildana Hajric na Bloomberg, o Bitcoin está em uma zona de risco para os preços. A proximidade com o suporte em U$ 6,500 é o que mais chama atenção.

A análise feita por Vildana acredita que, se caso o Bitcoin perca o suporte, a queda pode levar os preços até U$ 4 mil dólares. O cenário certamente é desesperador neste sentido, de forma que o Bitcoin viu essa região de preços pela última vez em março de 2019.

Para o analista Matt Maley, as altas e baixas do Bitcoin nos últimos meses não tem sido boas. Além disso, o analista afirmou que a tecnologia da moeda digital poderá demorar até uma possível adoção.

No lado fundamental das coisas, acho que o Bitcoin é viável, mas vai demorar muito mais do que a maioria das pessoas pensa para ganhar tração.

Para Vildana, um grande problema da atual queda de preços é relacionado às pirâmides financeiras de Bitcoin. De acordo com a analista, uma pirâmide estaria por trás da queda, ao vender os BTCs angariados com um golpe.

Pirâmide PlusToken está vendendo Bitcoin em massa

De acordo com um relatório da Chainalysis, a pirâmide PlusToken estaria vendendo Bitcoin no mercado. A fraudulenta operação conseguiu 180 mil bitcoins em um golpe, que estariam sendo despejados nas corretoras. A pressão das vendas estaria fazendo com que os preços do Bitcoin despenquem.

Além disso, a pirâmide estaria utilizando mixers de Bitcoin e mercado OTC para fazer os despejos. Ou seja, será difícil para o movimento de baleia, que está vendendo em massa as moedas digitais.

Na última segunda, o Bitcoin chegou a registrar uma desvalorização superior a 5% em menos de 24 horas. Em resumo, o fim de ano poderá ser de vendas, caso as pirâmides continuem a despejar os frutos de seus golpes no mercado.

---------------------------------------------- BitcoinTrade: 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos! Cadastre-se agora! Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos! www.bitcointrade.com.br
Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Saiba tudo sobre:
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertolucci
Entusiasta de Bitcoin, formado em Análise de Dados e BI.
Anúncios

Escreva seu comentário:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Bitcoin é um dinheiro digital

Fenômeno tem sido visto em corretoras de Bitcoin

Um fenômeno foi percebido nos últimos dias, envolvendo algumas corretoras de Bitcoin. O Bitcoin (BTC) é o primeiro dinheiro digital a operar sem instituições...
Criptomoedas: Bitcoin e Altcoins

Preço estável do Bitcoin pode abrir espaço para altcoins

O preço do Bitcoin tem sido considerado estável, com queda na volatilidade, em um cenário que pode ser bom para as altcoins. Com menos...
Campeonato de Trade na Binance

Campeonato de trade na Binance dará até U$ 1 milhão

A corretora Binance resolveu agitar o criptomercado, lançando um campeonato de trade avançado para seus usuários. Os prêmios poderão chegar até U$ 1 milhão...
Gráfico do Bitcoin Imagem Cortesia do PikRepo

O Bitcoin não é a bolha da economia, aponta analista

O momento é crítico no mundo todo, com uma crise global da saúde e financeira agindo em conjunto. Para um analista, o Bitcoin agora...

pandemia do coronavírus provoca nova queda do Bitcoin

A última semana foi especialmente difícil para a economia global. Ao mesmo tempo em que os casos de coronavírus cresceram exponencialmente em todo o...