Bitcoin dispara e esses podem ser os quatro motivos por trás disso

Compra coordenada e investimentos institucionais estão entre os motivos que levaram o preço do bitcoin a subir.

O preço do bitcoin continua a subir vertiginosamente no mercado. Com o crescimento impressionante da criptomoeda recentemente, alguns motivos foram apontados como causadores por esse movimento em relação ao desempenho do bitcoin. Confira quatro motivos que podem estar por trás dessa onda de valorização que a criptomoeda vive.

Chegada de investimentos institucionais

Embora o bitcoin tenha sido o melhor investimento até então em 2019, muitas instituições ainda não estão operando no mercado de criptomoedas. Nos últimos meses o bitcoin subiu mais de 100% em um dos melhores desempenhos da criptomoeda registrado recentemente.

Pode ser que esse movimento de crescimento tenha despertado (finalmente) os olhares do setor de investimentos corporativos. Em busca de lucros promissores, investidores institucionais podem ter chegado ao mercado, elevando o preço do bitcoin.

Fidelity Investments

A chegada de investimentos institucionais diz respeito também a Fidelity Investments. A empresa pode abrir seu comércio de criptomoedas e poderá impactar positivamente em todo o mercado. Com US$ 2,4 trilhões em investimentos custodiados, a Fidelity pode ser uma grande oportunidade para o bitcoin.

A Fidelity Investments possui cerca de 30 milhões de clientes, que poderão ter contato com investimentos em bitcoin. Isso poderá elevar o preço da criptomoeda no mercado.

Compra coordenada de bitcoins

Muito especula-se sobre o término do mercado conhecido como baleias. São grandes investidores com milhares de unidades de bitcoin que podem influenciar no preço da criptomoeda no mercado. Parece que as baleias continuam vivas e movimentos de transações indicam uma compra de bitcoins de forma coordenada.

Essa compra poderia identificar a entrada massiva de investimentos corporativos no mercado. Por outro lado, a procura por bitcoins também pode estar relacionada a Binance. A exchange deverá repor 7.000 unidades de bitcoin que foram roubadas em um recente ataque contra a corretora de criptomoedas. Esse movimento de compra da maior exchange do mundo pode ter influenciado na resistência de valorização do preço do bitcoin.

Halving

A aproximação do halving do bitcoin pode ser um alerta de que os preços tendem a aumentar significativamente. Assim como aconteceu em anos anteriores, a cada quatro anos a recompensa pela mineração do bitcoin cai pela metade. Essa taxa foi criada para dar suporte a valorização e a escassez da criptomoeda, que deixará praticamente de ser impressa em 2140.

O próximo halving deverá acontecer por volta de maio de 2020. O movimento de valorização do bitcoin pode estar acompanhando essa mudança importante na blockchain da criptomoeda.

Ganhe R$ 20 em Bitcoin agora ao se cadastrar na Coinbase. Clique aqui

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho
Jornalista em trânsito, escritor por acidente e apaixonado por criptomoedas. Entusiasta do mercado, ouviu falar em Bitcoin em 2013, mas era que nem caviar, "nunca vi, nem comi, só ouço falar".

Últimas notícias

Últimas notícias