Bitcoin é a maior rede em número de endereços ativos

Altcoins perdem espaço no criptomercado!

Siga no

O Bitcoin (BTC) está tendo um ótimo desempenho em 2019 em relação à seu valor de mercado. Outro ponto que merece destaque, além disso, é que o Bitcoin é a maior rede em número de endereços ativos. Certamente, essa tem também proporcionado o maior retorno sobre investimento (ROI) aos traders.

Isso é interessante porque comprova outro dado que tem se mostrado cada vez maior, que é a dominância do Bitcoin. No momento da escrita deste, o Bitcoin domina mais de 66% da capitalização do criptomercado.

Fonte: CoinMarketCap

Bitcoin ainda é disparada a maior rede em número de endereços ativos!

Certamente, para falar que o Bitcoin é a maior rede em número de endereços, deve ser comparado com seus concorrentes. Além disso, comparando o Bitcoin com quatro altcoins, os traders tem visto um retorno menor destas.

Os dados extraídos da CoinMetrics (figura 1) representam o mercado com a média de 30 dias. Foram analisados a quantidade de endereços ativos de cinco redes blockchains diferentes: Bitcoin, Ethereum, Litecoin, Dogecoin e Bitcoin Cash. Além disso, no período de 30 dias, foram comparados os ROIs de cada rede, mostrando uma relação entre a alta quantidade de endereços com o retorno sobre investimento.

O Bitcoin (BTC) então superou largamente todas as altcoins. Essa rede possuía mais de 800 mil endereços ativos, com ROI de 35% em 30 dias. Isso significa que, para quem comprou Bitcoin em cerca de 30 dias atrás, o retorno foi satisfatório.

Figura 1: Endereços ativos e ROI das redes no período de 30 dias / Fonte: CoinMetrics

Altcoins possuem baixo ROI e poucos endereços ativos

O ROI como uma medida de investimento isolada é tratada como alto risco. Entretanto, ao se analisar com outros indicadores, pode dar uma boa ideia para investimentos de curto-médio prazo.

Com isso, as altcoins analisadas não se aproximaram do Bitcoin em relação ao ROI e endereços ativos. Isso certamente mostra que essas alternativas estão com poucos usuários apostando suas fichas nelas.

Além disso, a Ethereum (ETH) que é a segunda maior criptomoeda do mercado, também apresentou o segundo melhor desempenho de endereços (mais de 300 mil). Entretanto, o ROI do período apurado mostra apenas a terceira melhor variação (13%).

Isso porque o segundo melhor ROI ficou com a Litecoin, com 14%. Além disso, a LTC possui a terceira maior rede de endereços ativos apontados neste presente estudo (96 mil).

Finalmente, a Dogecoin (DOGE) e Bitcoin Cash (BCH) apresentaram ROI de 8% e 3% respectivamente. Cabe o destaque que ambas as redes possuem menos de 100 mil endereços ativos.

Preços do Bitcoin hoje ainda não mostram sinais de uma nova valorização

Fato é que o Bitcoin já valorizou mais de 130% em 2019, apesar do preço do BTC ter caído um pouco nos últimos dias. Mesmo assim, de acordo com Josh Rager, o suporte que está em U$ 9,500 não chegou a ser alcançado.

Com isso, o Bitcoin se mantém em um canal de alta de preços em relação à EMA de 50 dias. Além disso, para Josh Rager, os preços do Bitcoin hoje estão em uma “fase neutra”. Isso porque, para consolidar uma nova alta, os preços devem ultrapassar os U$ 11,153.

Por hora, a maior rede em endereços do mundo, mostra um bom desempenho de valorização em relação às altcoins. Entretanto, o criptomercado segue com olhares atentos quanto a uma possível reviravolta. Isso porque, há quem acredite que uma temporada de altcoins está próxima.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Polícia descobre mineração ilegal de Bitcoin dentro do próprio quartel

A polícia de diversos países continua de olho nas atividades ilegais de mineração que utilizam energia roubada para obter lucros com criptomoedas. Um caso...
Criptomoeda Ethereum mãe do DeFi

Ethereum será atualizado no dia 4 de agosto e se tornará deflácionário

Nos últimos dias os participantes de grupos de criptomoedas têm perguntado se a atualização de uma certa criptomoeda fará a alta do Bitcoin ser...
Mão segurando Bitcoin e bandeira da Malásia

“Clientes da Binance devem sacar fundos imediatamente”, diz CVM da Malásia

A CVM da Malásia afirma que os investidores de criptomoedas devem sacar seus fundos imediatamente da Binance, que receberá medidas coercitivas em breve. A nova...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias