Com grande valorização do Bitcoin, dominância ultrapassa 57%

Marca dos U$ 6 mil foi rompida e BTC domina mercado!

Siga no

Para quem acompanha o mercado de criptomoedas um fato que chama atenção é a enorme quantidade de opções. Isso porque existem mais de 2 mil criptomoedas atualmente. Entretanto, com a grande valorização do Bitcoin nos últimos dias, a dominância deste ultrapassou a marca de 57%.

Certamente isso indica que os traders estão dispostos e inclinados a apostar no ouro digital. Além disso, o Bitcoin chama atenção como um dos melhores investimentos em 2019, fato que tem atraído mais olhares atentos.

Grande valorização do Bitcoin é destaque com aumento de dominância

O Bitcoin já se valorizar mais de 53% apenas em 2019 é com certeza um fato relevante. Entretanto, a força maior deste movimento é ver que as altcoins podem ter saído do portfólio dos investidores.

Isso porque, percentualmente falando, o Bitcoin ocupa mais do que 57% do mercado no momento da escrita deste. Resta aos mais de 2 mil projetos de altcoins (criptomoedas alternativas) os 43% restantes.

Para o CoinMarketCap, que possui uma ferramenta que mede esse indicador, a marca atual é a maior de 2019. Nesse quesito, o Ethereum (ETH) ocupa a segunda posição com menos de 10%, ou seja, o Bitcoin domina o mercado em 2019.

Valor de mercado do Bitcoin é o maior do ano

Certamente que o fato do BTC dominar o mercado faz com que este tenha o maior valor do mercado. No momento da escrita deste, o Bitcoin vale sozinho mais de U$ 107 bilhões.

O volume de negócios com essa criptomoeda também está entre os maiores registrados no ano. Entretanto, a maior marca de volume ainda é do início de abril de 2019.

O preço do Bitcoin chegou a U$ 6,099 por unidade, sendo este o maior valor desde novembro de 2019.

Para os analistas do Trading View, o Bitcoin pode encontrar espaço para crescer até a marca de U$ 6,200 no curto prazo. Isso porque nessa região existe uma forte resistência, que deve ser acompanhada de perto.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Mineração de Bitcoin, moeda BTC e GPU

Preço do Bitcoin cai após hashrate atingir mínima anual

A recente queda no preço do Bitcoin coincidiu com a baixa no hashrate da rede, com uma possível capitulação de mineradores do mercado. Vale...

Bilionário Steven Cohen diz que se converteu “totalmente às criptomoedas”

Steven Cohen, chefe da Point72 Asset Management, bilionário estrategista e um dos traders mais bem-sucedidos da atual geração, disse em uma recente entrevista que...
Hacker com máscara do Anonymous apontando dedo

Anonymous: “Um mundo sem Elon Musk é possível”

Quem está acompanhando o criptomercado recentemente sabe que Elon Musk tem uma presença importante em diferentes mercados, mesmo sendo taxado de troll vez ou...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias