Inicio Bitcoin Com grande valorização do Bitcoin, dominância ultrapassa 57%

Com grande valorização do Bitcoin, dominância ultrapassa 57%

Marca dos U$ 6 mil foi rompida e BTC domina mercado!

-

Compartilhe
Com grande valorização do Bitcoin, dominância ultrapassa 57%

Para quem acompanha o mercado de criptomoedas um fato que chama atenção é a enorme quantidade de opções. Isso porque existem mais de 2 mil criptomoedas atualmente. Entretanto, com a grande valorização do Bitcoin nos últimos dias, a dominância deste ultrapassou a marca de 57%.

Certamente isso indica que os traders estão dispostos e inclinados a apostar no ouro digital. Além disso, o Bitcoin chama atenção como um dos melhores investimentos em 2019, fato que tem atraído mais olhares atentos.

Grande valorização do Bitcoin é destaque com aumento de dominância

O Bitcoin já se valorizar mais de 53% apenas em 2019 é com certeza um fato relevante. Entretanto, a força maior deste movimento é ver que as altcoins podem ter saído do portfólio dos investidores.

Isso porque, percentualmente falando, o Bitcoin ocupa mais do que 57% do mercado no momento da escrita deste. Resta aos mais de 2 mil projetos de altcoins (criptomoedas alternativas) os 43% restantes.

- Publicidade -

Para o CoinMarketCap, que possui uma ferramenta que mede esse indicador, a marca atual é a maior de 2019. Nesse quesito, o Ethereum (ETH) ocupa a segunda posição com menos de 10%, ou seja, o Bitcoin domina o mercado em 2019.

Valor de mercado do Bitcoin é o maior do ano

Certamente que o fato do BTC dominar o mercado faz com que este tenha o maior valor do mercado. No momento da escrita deste, o Bitcoin vale sozinho mais de U$ 107 bilhões.

O volume de negócios com essa criptomoeda também está entre os maiores registrados no ano. Entretanto, a maior marca de volume ainda é do início de abril de 2019.

O preço do Bitcoin chegou a U$ 6,099 por unidade, sendo este o maior valor desde novembro de 2019.

Para os analistas do Trading View, o Bitcoin pode encontrar espaço para crescer até a marca de U$ 6,200 no curto prazo. Isso porque nessa região existe uma forte resistência, que deve ser acompanhada de perto.

XDEX: Negocie bitcoin com TAXA ZERO. Aproveite também para negociar outras 6 criptomoedas com as menores taxas do mercado. Abra sua conta, é grátis!
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter para começar e terminar o dia bem informado. Cadastra-se também na Newsletter para receber em seu e-mail.

MAIS LIDOS

Bitcoin dispara e esses podem ser os quatro motivos por trás disso

O preço do bitcoin continua a subir vertiginosamente no mercado. Com o crescimento impressionante da criptomoeda recentemente, alguns motivos foram apontados como causadores por...

Bitcoin “vira papel” e vai ser negociado em bolsa norte-americana

A bolsa de contratos futuros ICE espera negociar bitcoin em breve. Para isso a empresa aposta em uma aprovação do governo federal norte-americano. Com...

Bitcoin valoriza 10% e se aproxima de 8 mil dólares após rumores sobre Ebay

Rumores sobre a abertura de negociações de Bitcoin na Bakkt em julho empurrou o preço da moeda para mais de US $ 7900 em um curto...
 
Compartilhe