André Jakurski compara Bitcoin com cartas de Pokémon

André Jakurski afirmou que há várias bolhas no mercado, muito por culpa do erro na política de juros e, uma liquidez abundante nos mercados.

Siga no
André R Jakurski. Imagem: Youtube
André R Jakurski. Imagem: Youtube

Segundo André Jakurski, um dos maiores críticos do Bitcoin no Brasil, a moeda digital e as cartas de Pokémon são iguais. Apesar da crítica, ele disse não acreditar que haverá uma queda total no mercado.

Sócio-fundador da JGP, Jakurski é conhecido por fundar o banco Pactual com o atual Ministro da Economia, Paulo Guedes. Operador no mercado financeiro há várias décadas, ele acredita que a atual situação fraca na economia global deverá passar nos próximos anos.

Além disso, Jakurski, que afirmou estar em alerta com o mercado, não vê sinais de descontrole na inflação. Conhecido no mercado financeiro tradicional, ele criticou o excesso de liquidez no mercado, atribuindo isso ao fim do capitalismo.

André Jakurski compara Bitcoin com cartas de Pokémon: “Não tenho preconceito”

Na última quarta-feira (5), o Valor Econômico, que comemora 21 anos de existência, entrevistou André Jakurski, sócio-fundador da JGP. Ele compartilhou sua visão sobre juros na economia, inflação e até Bitcoin.

Jakurski, que é considerado um dos maiores críticos do Bitcoin no Brasil, afirmou desta vez que não tem preconceito com as criptomoedas. No entanto, comparou o Bitcoin com cartas de Pokémon.

A comparação foi feita quando Jakurski foi questionado pela jornalista Adriana Cotias sobre qual era a posição da JGP sobre Bitcoin. André foi questionado se sua empresa planejava se expor ao mercado de criptomoedas, ideia que o investidor afirmou não ser possível devido ao conservadorismo dos seus analistas.

“O criptoativo é um ativo como outro qualquer que você pode operar. A única característica dele é que ele não tem rendimento como ouro, prata, arte, selos. Você pode imaginar qualquer tipo de ativo que pode ser negociado entre pessoas. Meu filho me falou que as cartas dele de Pokémon hoje valem US$ 300 mil, compradas quando ele era garoto e hoje o mercado está super aquecido”

Ele brincou que uma pessoa que é trader de cartas de Pokémon pode até ganhar dinheiro.

André também afirmou que se soubesse que o Bitcoin iria subir de US $ 55 mil para US$ 100 mil ele compraria, mas sem se preocupar se a moeda tem realmente algum valor intrínseco.

Ele completou que não tem nenhum preconceito com o Bitcoin, apesar de suas críticas no passado.

Nasdaq havia criticado Bitcoin da mesma forma em 2017, hoje lista uma corretora de criptomoedas

A posição crítica de André Jakurski, e totalmente compreensível, já foi utilizada até pela Nasdaq. O mercado de ações dos Estados Unidos, um dos mais famosos do mundo, também havia feito a mesma comparação em 2017.

Em um relatório de inteligência da Nasdaq, o Bitcoin foi comparado com cartas colecionáveis e até itens do jogo World of Warcraft, apontado como bolha de mercado.

Na época do relatório, o Bitcoin foi chamado de uma “péssima moeda”, uma “horrível reserva de valor”, que estava “atravessando uma bolha”.

“O Bitcoin é “valorizado” puramente por sua popularidade e pela Teoria do tolo maior – tornando-o mais semelhante a uma carta de Pokémon do que uma moeda real”

Desde então o preço do Bitcoin passou por várias etapas e, entre quedas marcantes e altas históricas, cada moeda vale hoje US $ 58 mil, um aumento de 866% desde o relatório da Nasdaq.

Nas últimas semanas, no entanto, a Nasdaq listou ações da Coinbase, principal corretora de criptomoedas dos Estados Unidos.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Linus Torvalds

Criador do Linux diz ser Satoshi Nakamoto, o criador do Bitcoin

Linus Torvalds, o criador do sistema operacional Linux, parece ter modificado uma única linha no Kernel do Linux e incluiu uma afirmação de que...

Após ser criticada, Trezor diz que vai remover função que acaba com privacidade

Recentemente a Trezor chamou a atenção de muitos investidores e da comunidade de criptomoedas por causa da integração do protocolo AOPP (Address Ownership Proof...
Bandeira do Estado do Arizona e Bitcoin

Projeto de lei quer tornar Bitcoin moeda legal no Arizona

O legislativo do estado do Arizona nos Estados Unidos recebeu na tarde desta sexta-feira (28), um projeto de lei para tornar o Bitcoin legal. Caso...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias