Bitcoin é mais rápido que Litecoin, aponta estudo

Comparação com a prata das criptomoedas!

Siga no

Quando as criptomoedas surgiram foram para buscar ser um meio de pagamento seguro mundial. Com as criptomoedas na luta por espaço, um estudo revelou que o Bitcoin é mais rápido que Litecoin no quesito: confirmação de transações.

Certamente as criptomoedas precisam de escalabilidade nas transações, sendo um dos riscos a possibilidade de gasto duplo. Entretanto, com o tempo certo de confirmações de uma transação esse problema deixa de existir.

Bitcoin é mais rápido que Litecoin

Para garantir que uma transação na rede Bitcoin seja segura, um número de confirmações mínimas são necessárias. Certamente, a confirmação de transações após a mineração toma algum tempo até chegar aos nodes.

Com mais de 4 mil criptomoedas, várias redes blockchain surgiram para competir com o Bitcoin (BTC). Cabe o destaque que este surgiu em 2009, sendo o pioneiro a trabalhar dia e noite. Entretanto, com o passar do tempo, foi criada a Litecoin (LTC), que pretendia ser a prata e o BTC o ouro digital.

No quesito de transações, na rede Bitcoin seis confirmações garantem segurança para os usuários. O estudo compartilhado por Charlie Shrem revela que isso demora 53 minutos em média.

Por outro lado, a Litecoin necessita de 248 confirmações para ter uma segurança alta na transação. Entretanto, para isso os usuários devem esperar 9 horas e 51 minutos, ou seja, 11 vezes mais lenta.

Site How Many Confs compara Bitcoin com Altcoins

Certamente o pressuposto é partir das seis confirmações necessárias para se ter segurança. Isso porque não adianta a transação ser realizada podendo ter sido alvo de gasto duplo.

Seguindo com a comparação de velocidade de confirmações mínimas de segurança, o Bitcoin desbanca suas concorrentes. Certamente, a rede que mais se aproxima do BTC é a Ethereum (ETH), que mesmo assim é seis vezes mais lenta.

Fonte: https://howmanyconfs.com/

Outro fato que chama atenção é sobre os hard forks que afirmaram ser escaláveis, como Bitcoin Cash (BCH) e Bitcoin SV (BSV). Ambos utilizam o mesmo algoritmo de mineração do Bitcoin, mas são 22 e 96 vezes mais lentos, respectivamente.

Finalmente, uma análise do quesito segurança pode ser fundamental para mostrar escalabilidade em transações com blockchains.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Mercado Bitcoin

Mercado Bitcoin vai patrocinar Circuito Brasileiro de Counter-Strike

Até o fim de 2021, o Mercado Bitcoin vai patrocinar o Circuito Brasileiro de Counter-Strike, um dos jogos mais populares dentro do cenário dos...
Blockchain Academy

Blockchain Academy lança curso sobre investimentos em criptoativos

A Blockchain Academy (BA) lança esta semana o seu primeiro projeto depois de ter sido adquirida pelo grupo 2TM, ecossistema cripto que reúne, entre...
Dash Brasil

Dash busca gerente de desenvolvimento de negócios no Brasil

A criptomoeda Dash está buscando um candidato para ocupar o cargo de gerente de desenvolvimento de negócios Brasil e América do Sul. Para o...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias