Bitcoin é mais rápido que Litecoin, aponta estudo

Comparação com a prata das criptomoedas!

Siga no

Quando as criptomoedas surgiram foram para buscar ser um meio de pagamento seguro mundial. Com as criptomoedas na luta por espaço, um estudo revelou que o Bitcoin é mais rápido que Litecoin no quesito: confirmação de transações.

Certamente as criptomoedas precisam de escalabilidade nas transações, sendo um dos riscos a possibilidade de gasto duplo. Entretanto, com o tempo certo de confirmações de uma transação esse problema deixa de existir.

Bitcoin é mais rápido que Litecoin

Para garantir que uma transação na rede Bitcoin seja segura, um número de confirmações mínimas são necessárias. Certamente, a confirmação de transações após a mineração toma algum tempo até chegar aos nodes.

Com mais de 4 mil criptomoedas, várias redes blockchain surgiram para competir com o Bitcoin (BTC). Cabe o destaque que este surgiu em 2009, sendo o pioneiro a trabalhar dia e noite. Entretanto, com o passar do tempo, foi criada a Litecoin (LTC), que pretendia ser a prata e o BTC o ouro digital.

No quesito de transações, na rede Bitcoin seis confirmações garantem segurança para os usuários. O estudo compartilhado por Charlie Shrem revela que isso demora 53 minutos em média.

Por outro lado, a Litecoin necessita de 248 confirmações para ter uma segurança alta na transação. Entretanto, para isso os usuários devem esperar 9 horas e 51 minutos, ou seja, 11 vezes mais lenta.

Site How Many Confs compara Bitcoin com Altcoins

Certamente o pressuposto é partir das seis confirmações necessárias para se ter segurança. Isso porque não adianta a transação ser realizada podendo ter sido alvo de gasto duplo.

Seguindo com a comparação de velocidade de confirmações mínimas de segurança, o Bitcoin desbanca suas concorrentes. Certamente, a rede que mais se aproxima do BTC é a Ethereum (ETH), que mesmo assim é seis vezes mais lenta.

Fonte: https://howmanyconfs.com/

Outro fato que chama atenção é sobre os hard forks que afirmaram ser escaláveis, como Bitcoin Cash (BCH) e Bitcoin SV (BSV). Ambos utilizam o mesmo algoritmo de mineração do Bitcoin, mas são 22 e 96 vezes mais lentos, respectivamente.

Finalmente, uma análise do quesito segurança pode ser fundamental para mostrar escalabilidade em transações com blockchains.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Linus Torvalds

Criador do Linux diz ser Satoshi Nakamoto, o criador do Bitcoin

Linus Torvalds, o criador do sistema operacional Linux, parece ter modificado uma única linha no Kernel do Linux e incluiu uma afirmação de que...

Após ser criticada, Trezor diz que vai remover função que acaba com privacidade

Recentemente a Trezor chamou a atenção de muitos investidores e da comunidade de criptomoedas por causa da integração do protocolo AOPP (Address Ownership Proof...
Bandeira do Estado do Arizona e Bitcoin

Projeto de lei quer tornar Bitcoin moeda legal no Arizona

O legislativo do estado do Arizona nos Estados Unidos recebeu na tarde desta sexta-feira (28), um projeto de lei para tornar o Bitcoin legal. Caso...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias