Bitcoin é mais rápido que Litecoin, aponta estudo

Comparação com a prata das criptomoedas!

Siga no

Quando as criptomoedas surgiram foram para buscar ser um meio de pagamento seguro mundial. Com as criptomoedas na luta por espaço, um estudo revelou que o Bitcoin é mais rápido que Litecoin no quesito: confirmação de transações.

Certamente as criptomoedas precisam de escalabilidade nas transações, sendo um dos riscos a possibilidade de gasto duplo. Entretanto, com o tempo certo de confirmações de uma transação esse problema deixa de existir.

Bitcoin é mais rápido que Litecoin

Para garantir que uma transação na rede Bitcoin seja segura, um número de confirmações mínimas são necessárias. Certamente, a confirmação de transações após a mineração toma algum tempo até chegar aos nodes.

Com mais de 4 mil criptomoedas, várias redes blockchain surgiram para competir com o Bitcoin (BTC). Cabe o destaque que este surgiu em 2009, sendo o pioneiro a trabalhar dia e noite. Entretanto, com o passar do tempo, foi criada a Litecoin (LTC), que pretendia ser a prata e o BTC o ouro digital.

No quesito de transações, na rede Bitcoin seis confirmações garantem segurança para os usuários. O estudo compartilhado por Charlie Shrem revela que isso demora 53 minutos em média.

Por outro lado, a Litecoin necessita de 248 confirmações para ter uma segurança alta na transação. Entretanto, para isso os usuários devem esperar 9 horas e 51 minutos, ou seja, 11 vezes mais lenta.

Site How Many Confs compara Bitcoin com Altcoins

Certamente o pressuposto é partir das seis confirmações necessárias para se ter segurança. Isso porque não adianta a transação ser realizada podendo ter sido alvo de gasto duplo.

Seguindo com a comparação de velocidade de confirmações mínimas de segurança, o Bitcoin desbanca suas concorrentes. Certamente, a rede que mais se aproxima do BTC é a Ethereum (ETH), que mesmo assim é seis vezes mais lenta.

Fonte: https://howmanyconfs.com/

Outro fato que chama atenção é sobre os hard forks que afirmaram ser escaláveis, como Bitcoin Cash (BCH) e Bitcoin SV (BSV). Ambos utilizam o mesmo algoritmo de mineração do Bitcoin, mas são 22 e 96 vezes mais lentos, respectivamente.

Finalmente, uma análise do quesito segurança pode ser fundamental para mostrar escalabilidade em transações com blockchains.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Hacker e Bitcoin

Hacker rouba R$ 64 milhões em bitcoin da DeFi pNetwork

Enquanto o setor DeFi luta para continuar crescendo e provando seu valor, ele continua enfrentando diferentes problemas em suas plataformas. Desta vez um ataque...
Punhos de grupo de manifestantes erguidos no ar

Clientes da empresa do “Faraó dos bitcoins” protestam contra autoridades

Os clientes da GAS Consultoria intensificaram os protestos contra as autoridades brasileiras nesta segunda-feira (20), desta vez em frente ao TRF2 no Rio de...
Fundador Mercado Livre

Fundador do Mercado Livre investe em corretora de criptomoedas

O fundador e CEO do Mercado Livre, Marcos Galperin, participou de uma rodada Série B de investimentos na fintech Ripio, que captou cerca de...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias