Bitcoin é o melhor, Altcoins
----- Publicidade ------ 
CriptoBlock
-----

O Bitcoin continua sendo a melhor opção no mercado das criptomoedas, e para que as altcoins tenham destaque precisam se esforçar para entregar os produtos.

De acordo com Jimmy Song, em texto publicado em seu Medium no último dia 31 de dezembro, o ano de 2018 foi o ano em que o Bitcoin se separou das demais criptomoedas, principalmente após associações feitas entre as altcoins e o BTC no ano de 2017.

O maximalista assumido do ouro digital afirmou que o ano de 2018 provou ao mundo que a teoria levantada pela comunidade BTC de que a moeda é a mais forte foi provada, principalmente com os fatos acontecidos em um ano bear, e que o Bitcoin é forte pois é realmente descentralizado.

Song disse ainda que os ICOs e as equipes de várias altcoins são centralizadas, e que os produtos prometidos por muitos projetos simplesmente não foram entregues.

É claro que esse ponto levantado por Jimmy Song é uma chamada de atenção para os fatos, e com coerência, visto que vários projetos são startups e fintechs que levantaram muito capital e não cumpriram talvez nem a metade do whitepaper proposto. A lição principal talvez seja a de que o “papel aceita tudo”, um ditado conhecido e que cabe neste contexto.

Analisando a criptomoeda Ethereum, a sua comunidade está em polvorosa para que a rede escale em transações e para isso medidas já estão sendo tomadas.

----- Publicidade ------ 
BitcoinTrade
-----

Alguns acreditam que o ano de 2019 para a rede do fundador Vitalik Buterin seja crucial para que se mostre como uma aplicação de real potencial, chamam inclusive o período de “faça-ou-morra”.

A criação do Ethereum se deu em meados de 2013, o que faz com meia década já se tenha passado para que o projeto se prove útil, e a tendência é que os concorrentes como EOS ou TRON se mostrem como alternativas mais viáveis se os problemas não forem resolvidos. Diante disse, tem que apressar o passo, ou morrer tentanto.

Para alguns a descentralização tem sido uma aposta, e os dApps são um dos pontos que mais chamam a atenção nesse sentido. Porém, os críticos tem razão em apontar que os mais famosos até então sejam os CryptoKitties e alguns jogos de azar a mais (considerando volume de uso diário).

Pensando por este aspecto, as criptomoedas EOS e Tron irão com certeza investir mais em criação de aplicações úteis, e provavelmente buscarão entregar mais valor a suas redes com escalabilidade adequada.

O que fica para 2019 como reflexão é que o mercado de criptomoedas deve levar mais a sério os prazos e promessas, facilitar o uso das criptos no cotidiano de pessoas mais comuns e buscar fazer isso com responsabilidade e governança descentralizada, pois é isso que se espera de projetos do setor.

Enquanto isso tudo não acontece, o Bitcoin continua sendo o melhor como moeda, e o melhor como investimento.

Aviso Legal: Este texto não é uma recomendação de compra de criptomoedas, estude bastante antes de investir por sua conta.

Segurança e Liquidez para operar suas moedas digitais.
Baixe agora nosso aplicativo para iOS e Android
Siga também o nosso Instagram com análises diárias

Mantenha-se atualizado, siga no: Google News, Facebook, Twitter, Feedly, Flipboard, Telegram, Whatsapp, Instagram, ou receba por e-mail.