“Bitcoin é Ponzi especulativo”, diz Nassim Taleb, autor de ‘Cisne Negro’

Taleb já teve Bitcoin, mas vendeu todas suas moedas após considerar que a criptomoeda  foi "fracassou".

Nassim Nicholas Taleb, autor do best seller “Cisne Negro”, voltou a atacar o Bitcoin e disse em um tuíte recente que a moeda digital não passa de um esquema Ponzi especulativo.

Taleb contestou que o Bitcoin seja uma moeda, como implica chamá-lo de “criptomoeda”. Para ele, é um ativo especulativo que falhou em ser uma moeda.

“Para que precisamos de criptomoedas?”, perguntou ele no Twitter, respondendo logo em seguida: “moeda que o governo não pode controlar, estabilidade / contratos inteligentes, reserva de valor e transações rápidas. O Bitcoin deixou de ser uma moeda, é um jogo especulativo e Ponzi aberto.”

“Bitcoiners são idiotas”

Taleb já teve Bitcoin, mas vendeu todas suas moedas após considerar que a criptomoeda  foi “fracassou”.

“Nunca se espera que uma moeda seja mais volátil do que o que você compra e vende com ela”, disse o ele na época, acrescentando que não é possível precificar mercadorias com o Bitcoin. “Nesse aspecto, é um fracasso.”, completou.

“Estou me livrando dos meus Bitcoin. Por quê? Uma moeda nunca deve ser mais volátil do que o que você compra e vende com ela.”

Agora ele vive discutindo com tuíteiros que discordam de sua opinião.

Ao chamar o Bitcoin de Ponzi nesta na quarta (14), um seguidor respondeu dizendo que o mercado discorda dele, já que a moeda digital superou a marca de 64 mil dólares.

Taleb respondeu que o seguidor é um imbecil.

Antes disso, em junho de 2020, Taleb disse que “quase todos bitcoiners são idiotas”.

“Bitcoiner” é um termo utilizado para se referir aos fãs e entusiastas do Bitcoin.

Taleb debatia com um usuário do Twitter chamado “Bitcoin maximalista”.

O seguidor refutou os pontos de vista de Taleb, e o autor parece ter concordado com ele, mas aproveitou para ofende-lo.

“Bitcoin é uma boa ideia, mas quase todos os bitcoiners são totais idiotas, não podem ter nada além de biscoitos da sorte.”

Bitcoin é um ímã para idiotas

Ainda em fevereiro, depois de vender seus bitcoins, Taleb explicou sua antipatia pela moeda digital em uma série de tweets dizendo que o bitcoin é “um ímã para idiotas”.

A volatilidade do Bitcoin é sempre o principal argumento usado nas críticas de Taleb, que tenta desmantelar a tese de que a criptomoeda não pode ser usada no dia a dia.

A razão disso é que a volatilidade vai contra duas das três funções principais do conceito de dinheiro: A saber, o valor da unidade de conta e a reserva de custos. A terceira função do dinheiro é um meio de troca.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Livecoins
Livecoinshttps://livecoins.com.br
Livecoins é o maior portal de notícias sobre Bitcoin e criptomoedas no Brasil.

Últimas notícias

Últimas notícias