Bitcoin é tema de programa de TV e ninguém acerta resposta

"Satoshi é a menor unidade deste sistema monetário"

Siga no
Bitcoin e ampulheta de tempo programa de TV
Bitcoin e ampulheta de tempo

O Bitcoin apareceu em um famoso programa de TV nos Estados Unidos que faz perguntas aos participantes. Apresentado pela CBS, o Jeopardy! é um show de perguntas e respostas que aborda assuntos de história, literatura, cultura e ciências.

O que realmente chamou atenção foi a presença do Bitcoin no programa. Isso porque, a pergunta feita pelo apresentador Alex Trebek foi sobre a menor unidade do Bitcoin, os satoshis.

Os satoshis são as frações do Bitcoin, um satoshi é igual a 0.00000001 Bitcoin.

Bitcoin apareceu no Jeopardy!

Os fãs do Bitcoin repercutiram mais um grande acontecimento da história do Bitcoin na noite da última sexta-feira (8). Os participantes precisam acertar a resposta baseada em uma dica:

Um satoshi é a menor unidade deste sistema monetário

Os participantes não souberam responder. Mas a resposta seria Bitcoin.

A máxima do programa é a despedida do apresentador Alex Trebek. Esse foi o último programa gravado pelo apresentador do show ainda em 2020.

No dia 8 de novembro de 2020, com 80 anos, Alex faleceu nos Estados Unidos. Ele foi o apresentador do Jeopardy! de 1984 a 2020, quando faleceu por problemas decorrentes de um câncer no pâncreas, na qual lutava há um ano antes do seu falecimento.

O programa Jeopardy em que o Bitcoin apareceu então foi considerado pela audiência como um tributo a Alex, que foi o último apresentado por ele. Alex era considerado um dos principais apresentadores dos Estados Unidos.

Essa não é a primeira vez que um participante de programa erra perguntas sobre o Bitcoin

Em alta desde o final de 2020, o Bitcoin aparece com frequência em programas de televisão nos últimos anos. No Brasil, inclusive, o Bitcoin apareceu em 2020 em um importante programa da televisão brasileira.

Apresentado por Luciano Huck, o quadro “Quem quer ser um milionário?” é uma das principais audiências de sábado na televisão brasileira. No último ano, como anunciado pelo Livecoins, Luciano perguntou à um participante qual era o nome do criador do Bitcoin.

Por não conhecer a história do Bitcoin, o homem perdeu o desafio proposto por Luciano e foi eliminado do programa.

O nome do criador do Bitcoin é Satoshi Nakamoto, e a menor unidade do Bitcoin, os “satoshis”, receberam esse nome em sua homenagem.

Em menos de um ano assim, essa é a segunda vez que o Bitcoin aparece em um programa e as pessoas não conhecem sua história.

De qualquer forma, a moeda digital continua pouco conhecida no mundo, apesar de nas últimas semanas as buscas no Google por Bitcoin terem registrado uma alta.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Roberto von der Osten, da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT)

Bitcoin é inevitável, diz sindicalista da CUT

O sindicalista Secretário de Relações Internacionais da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Sistema Financeiro (CONTRAF-CUT), Roberto von der Osten, disse em um programa de...

Axie Infinity não pagará mais jogadores iniciantes

Axie Infinity ainda é um dos grandes sucessos dos jogos blockchain, representando uma oportunidade para muitos conseguirem ganhar enquanto jogam. No entanto, novas mudanças...
Bitcoin e criptomoedas em ETF

NASDAQ indica que ETF de Bitcoin pode ter sido aprovado, preço dispara

Os investidores de Bitcoin tem aguardado ansiosamente por uma possível aprovação de um ETF de Bitcoin, o que poderia fazer o preço do ativo...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias