Bitcoin é tema de programa de TV e ninguém acerta resposta

"Satoshi é a menor unidade deste sistema monetário"

Siga no
Bitcoin e ampulheta de tempo programa de TV
Bitcoin e ampulheta de tempo

O Bitcoin apareceu em um famoso programa de TV nos Estados Unidos que faz perguntas aos participantes. Apresentado pela CBS, o Jeopardy! é um show de perguntas e respostas que aborda assuntos de história, literatura, cultura e ciências.

O que realmente chamou atenção foi a presença do Bitcoin no programa. Isso porque, a pergunta feita pelo apresentador Alex Trebek foi sobre a menor unidade do Bitcoin, os satoshis.

Os satoshis são as frações do Bitcoin, um satoshi é igual a 0.00000001 Bitcoin.

Bitcoin apareceu no Jeopardy!

Os fãs do Bitcoin repercutiram mais um grande acontecimento da história do Bitcoin na noite da última sexta-feira (8). Os participantes precisam acertar a resposta baseada em uma dica:

Um satoshi é a menor unidade deste sistema monetário

Os participantes não souberam responder. Mas a resposta seria Bitcoin.

A máxima do programa é a despedida do apresentador Alex Trebek. Esse foi o último programa gravado pelo apresentador do show ainda em 2020.

No dia 8 de novembro de 2020, com 80 anos, Alex faleceu nos Estados Unidos. Ele foi o apresentador do Jeopardy! de 1984 a 2020, quando faleceu por problemas decorrentes de um câncer no pâncreas, na qual lutava há um ano antes do seu falecimento.

O programa Jeopardy em que o Bitcoin apareceu então foi considerado pela audiência como um tributo a Alex, que foi o último apresentado por ele. Alex era considerado um dos principais apresentadores dos Estados Unidos.

Essa não é a primeira vez que um participante de programa erra perguntas sobre o Bitcoin

Em alta desde o final de 2020, o Bitcoin aparece com frequência em programas de televisão nos últimos anos. No Brasil, inclusive, o Bitcoin apareceu em 2020 em um importante programa da televisão brasileira.

Apresentado por Luciano Huck, o quadro “Quem quer ser um milionário?” é uma das principais audiências de sábado na televisão brasileira. No último ano, como anunciado pelo Livecoins, Luciano perguntou à um participante qual era o nome do criador do Bitcoin.

Por não conhecer a história do Bitcoin, o homem perdeu o desafio proposto por Luciano e foi eliminado do programa.

O nome do criador do Bitcoin é Satoshi Nakamoto, e a menor unidade do Bitcoin, os “satoshis”, receberam esse nome em sua homenagem.

Em menos de um ano assim, essa é a segunda vez que o Bitcoin aparece em um programa e as pessoas não conhecem sua história.

De qualquer forma, a moeda digital continua pouco conhecida no mundo, apesar de nas últimas semanas as buscas no Google por Bitcoin terem registrado uma alta.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Dogecoin passa banco Itaú, Santander e Bradesco em valor de mercado

Dogecoin, a criptomoeda feita como uma piada, surpreendeu o mundo após disparar 150% em poucas horas e ser negociada por um valor recorde de...

Pelé terá coleção NFT na plataforma Ethernity

Edison Arantes do Nascimento, conhecido mundialmente como Pelé, é o mais famoso jogador de futebol da história e é um grande ícone para os...

Rothschild investe R$ 26 milhões em Ethereum

A Rothschild Investment adquiriu mais de 265.302 ações da Grayscale Ethereum Trust, marcando seu primeiro investimento em Ethereum, o ativo digital nativo da plataforma...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias