Bitcoin enfrenta queda, El Salvador aproveita para comprar

Bitcoin começa segunda-feira (20) operando em forte queda.

Siga no
Bitcoin com gráficos e cotações de mercado queda alta
Bitcoin com gráficos e cotações de mercado

O presidente de El Salvador, Nayib Bukele, anunciou uma nova compra de Bitcoin com a moeda enfrentando uma forte queda no mercado. Segundo ele, até uma dica presidencial foi compartilhada com seus seguidores.

Nesta segunda-feira (20), o Bitcoin começou a semana em queda, iniciado já no domingo (19).

Dessa forma, com a cotação operando em queda, o Bitcoin perdeu 6% de ser valor hoje, cotado em US$ 45.120,00. Enquanto uns choram pela queda, outros aproveitam o movimento para fazer seus preços médios.

El Salvador anuncia nova compra de Bitcoin

Desde o dia 6 de setembro que o Bitcoin não registrava uma queda muito chamativa. Contudo, nesta segunda o jogo virou com um novo movimento de baixa no mercado.

Com o Bitcoin caindo, muitas pessoas se preocupam com El Salvador, que foi o primeiro país a comprar a moeda e a legalizar seu uso no cotidiano comercial. Mas o presidente do país garante que tudo está bem com sua estratégia e segue comprando moedas como reserva de valor.

“Acabamos de comprar o mergulho. 150 novas moedas! El Salvador agora possui 700 moedas. Bitcoin.”

Segundo Nayib, chamando sua fala de “conselho presidencial“, as pessoas devem se atentar aos movimentos de queda do Bitcoin para comprar mais moedas.

Em sua visão otimista com a moeda digital, “eles nunca podem vencê-lo se você comprar no fundo“, indicando que deverá adicionar mais Bitcoin a reserva do país em outros movimentos de queda.

Na última semana, esse presidente foi eleito uma das 100 pessoas mais influentes de 2021 pela Revista Time Magazine, ou seja, sua compra poderá influenciar pessoas a pensar sobre essa estratégia de preço médio.

Porque o mercado de criptomoedas e o Bitcoin está caindo hoje?

Enquanto uns compram mais moedas, outros se perguntam porque o Bitcoin está caindo nesta segunda e até onde o preço poderá desvalorizar mais no mercado.

Embora essa seja uma resposta complicada, a nova queda do Bitcoin pode ter relação com um dos principais temores do mercado tradicional: o calote da Evergrande na China, uma grande incorporadora do setor imobiliário que atravessa uma fase perigosa de seu negócio, com risco até de falência.

Essa situação gera temores por uma nova crise mundial no mercado, visto que o mercado imobiliário chinês entrando em colapso arrasta os bancos locais e pode levar a crise a outros países. O homem que previu a crise de 2008, Michael Burry chegou a alertar que a criptomoeda Tether está envolvida no escândalo e que abalaria o setor sua eventual derrocada.

O analista chinês que acompanha o mercado, Wu Blockchain, compartilhou que o mercado de ações de Hong Kong despenca nesta segunda, assim como as criptomoedas, devido ao colapso na Evergrande. Mesmo assim, ele lembrou que a Tether negou qualquer relação com a empresa.

“O mercado de ações de Hong Kong despencou, desencadeando um declínio nos mercados globais e criptomoedas. O principal motivo é a Evergrande, a maior empresa imobiliária da China, com quase 2 trilhões de dívidas. Tether acaba de esclarecer que não possui votos comerciais de Evergrande.”

El Salvador ignorou os ruídos do mercado de qualquer forma, comprando Bitcoin em meio a queda. O tempo dirá se a estratégia foi correta, mas o mercado segue atento.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Bitcoin em alta. Imagem: ShutterStock

Bitcoin rompe alta histórica e é negociado acima dos 65 mil dólares

Com um mercado otimista em relação a questões regulatórias, o preço do Bitcoin rompeu a sua máxima histórica de 64.895 dólares registrada em abril...

Criptomoeda “promissora e fora do radar” desaparece com R$3 milhões dos investidores

Golpes envolvendo arrecadação de dinheiro e então um abandono do projeto são bem comuns, mas a CryptoEats foi além. A falsa empresa usou influenciadores...

FCA faz alerta para “jovens” que investem em criptomoedas

Segundo relatório publicado pela Autoridade de Conduta Financeira (FCA) do Reino Unido, a maior parte dos jovens faz investimentos arriscados por conta da competição...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias