Bitcoin faz aniversário dia 03 de Janeiro

Os primeiros Bitcoins do mundo fazem 10 anos!

-

Siga no
Anúncio

O Bitcoin já teve o aniversário do seu paper de 10 anos datados de sua publicação a comunidade cypherpunk, mas foi no dia 03 de Janeiro de 2009 que o primeiro bloco do Bitcoin foi minerado.

O primeiro bloco recebeu o nome de Genesis Block, do qual gerou 50 BTCs dos quais não foram gastos até a data atual. Além da quantia gerada de Bitcoins pelo primeiro bloco, a comunidade cripto mundial sempre envia satoshis para o endereço.

Fonte: https://www.blockchain.com/pt/btc/block/000000000019d6689c085ae165831e934ff763ae46a2a6c172b3f1b60a8ce26f

Anúncio

A data exata do timestamp dos blocos se dá na escala de tempo UTC, que é um padrão internacional. Com isso, a hora do primeiro bloco 18:15 UTC na data 03 de Janeiro de 2009, será equivalente no Brasil a hora 16:15 (UTC -2 Horário de Verão em Brasília) na próxima quinta feira 03/01/2019, exatamente 10 anos depois.

A data que acontece na próxima quinta será comemorada por muitas pessoas pelo mundo todo, que já preparam para as festas e airdrops também.

O Bitcoin fechou 2018 como uma moeda que continua a ser permitida por alguns países, outros estudam sua regulamentação, e outros o proíbem permanentemente.

Um fato de destaque, é que nos 10 anos de existência as criptomoedas já são um mercado de mais de U$ 127 bilhões de valor.

A Ásia é a região geográfica que a adoção está mais avançada no mundo todo, com a China sendo um dos principais na mineração apesar das proibições, o Japão com a regulamentação mais amigável e as Córeias com intensa atividade também no mercado.

Até hoje não se conhece realmente quem criou o Bitcoin, se foi um grupo ou uma pessoa apenas, mas o que é mais importante do que isso é que a tecnologia está funcionando sem parar e se mostrando cada vez mais importante para o mundo.

A todos os leitores que nos acompanharam até aqui, um feliz ano novo e mais do que isso, um feliz dia 03 de Janeiro!

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Leia mais

Leia mais sobre:

Últimas notícias

Entenda as semelhanças e diferenças entre o mercado tradicional e cripto

São Paulo, outubro de 2020. Entender o mercado de investimentos é uma das principais atitudes que o investidor deve ter para se arriscar nesse...

Vítima envia R$ 440 mil em Bitcoin para endereço errado e perde tudo

Os malwares continuam apresentando vários riscos para os investidores, com alguns casos desses softwares mal intencionados roubando muito dinheiro de suas vítimas. Em um...

Evento de startups fala sobre criptomoedas na próxima terça

Um evento de startups fala sobre as criptomoedas na próxima terça, totalmente online. Promovido por grandes empresas como a Ambev, Bradesco, Dínamo e Salesforce,...