Bitcoin faz aniversário dia 03 de Janeiro

Os primeiros Bitcoins do mundo fazem 10 anos!

Siga no

O Bitcoin já teve o aniversário do seu paper de 10 anos datados de sua publicação a comunidade cypherpunk, mas foi no dia 03 de Janeiro de 2009 que o primeiro bloco do Bitcoin foi minerado.

O primeiro bloco recebeu o nome de Genesis Block, do qual gerou 50 BTCs dos quais não foram gastos até a data atual. Além da quantia gerada de Bitcoins pelo primeiro bloco, a comunidade cripto mundial sempre envia satoshis para o endereço.

Fonte: https://www.blockchain.com/pt/btc/block/000000000019d6689c085ae165831e934ff763ae46a2a6c172b3f1b60a8ce26f

A data exata do timestamp dos blocos se dá na escala de tempo UTC, que é um padrão internacional. Com isso, a hora do primeiro bloco 18:15 UTC na data 03 de Janeiro de 2009, será equivalente no Brasil a hora 16:15 (UTC -2 Horário de Verão em Brasília) na próxima quinta feira 03/01/2019, exatamente 10 anos depois.

A data que acontece na próxima quinta será comemorada por muitas pessoas pelo mundo todo, que já preparam para as festas e airdrops também.

O Bitcoin fechou 2018 como uma moeda que continua a ser permitida por alguns países, outros estudam sua regulamentação, e outros o proíbem permanentemente.

Um fato de destaque, é que nos 10 anos de existência as criptomoedas já são um mercado de mais de U$ 127 bilhões de valor.

A Ásia é a região geográfica que a adoção está mais avançada no mundo todo, com a China sendo um dos principais na mineração apesar das proibições, o Japão com a regulamentação mais amigável e as Córeias com intensa atividade também no mercado.

Até hoje não se conhece realmente quem criou o Bitcoin, se foi um grupo ou uma pessoa apenas, mas o que é mais importante do que isso é que a tecnologia está funcionando sem parar e se mostrando cada vez mais importante para o mundo.

A todos os leitores que nos acompanharam até aqui, um feliz ano novo e mais do que isso, um feliz dia 03 de Janeiro!

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Robert Kiyosaki, autor de pai rico pai pobre

“EUA seguirá China e tornará bitcoin ilegal, melhor vender agora” diz autor de ‘Pai...

Robert Kiyosaki, famoso autor do sucesso 'Pai Rico, Pai Pobre' tem sido um grande crítico do atual setor financeiro e um apoiador do Bitcoin....
Youtuber Felipe Neto

Criptomoeda com “potencial imenso” que Felipe Neto investiu derrete 53%

Uma criptomoeda que o youtuber Felipe Neto investiu derreteu 53% e chamou a atenção de um analista da bolsa de valores brasileira. O projeto em...
Alibaba Bitcoin

Alibaba proíbe venda de equipamentos de mineração de bitcoin

A proibição do Bitcoin na China começa a afetar outros setores da indústria. Desta vez a gigante Alibaba, 9ª maior empresa do mundo por...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias