“Bitcoin foi o melhor ativo da década”, diz Anthony Pompliano

Siga no
Anthony Pompliano Imagem: Cnbc

Anthony Pompliano, notável investidor em criptomoedas, apresentador do popular podcast “Off The Chain” e sócio da Morgan Creek Digital Assets, entrou em uma grande campanha pró Bitcoin.

Em 26 de novembro, Pompliano foi destaque em uma entrevista no Squawk Box da CNBC, onde ele falou sobre a queda do Bitcoin e destacou seu desempenho inegável nos últimos 10 anos. Ele também explicou a importância do Bitcoin, falou sobre o mercado em baixa, o investimento institucional, e o que o futuro reserva para o Bitcoin.

Apesar do atual mercado de baixa e recente queda no preço do Bitcoin, Pompliano apresentou uma perspectiva positiva sobre a moeda digital:

________

Primeiro, Bitcoin é a camada de liquidação de transação mais segura do mundo, então tem que valer alguma coisa. É a classe de ativos com melhor desempenho nos últimos dez anos – superou a S&P, a DOW, a NASDAQ, etc., durante a mais longa corrida de touros. Ela sofreu duas quedas de 85% durante esse período, mas ainda sobiu mais de 400% nos últimos dois anos.

Ele também acrescentou que os investidores de varejo conduziram os preços do Bitcoin nos últimos 10 anos, causando uma alta de quase US $ 20 mil sem a ajuda de instituições. Ele então observou que, em 2019, os investidores institucionais entrarão no espaço, com menções a Fidelity e Bakkt, duas das empresas de investimento institucionais mais esperadas no mercado.

De acordo com Pompliano, o atual mercado em baixa é devido à natureza altamente especulativa das criptomoedas e o “wash-out” que estamos experimentando é um padrão natural de investidor de varejo visto nesses tipos de mercados.

O que não vemos é o envolvimento institucional que está ocorrendo por meio de negociações de balcão (OTC) menos transparentes, que não afetam imediatamente o mercado.

Para encerrar a entrevista com um sentimento otimista e dizer sua última declaração, Pompliano observou que sua empresa de investimento em criptomoedas, Morgan Creek Digital Assets, ficaria extasiada em comprar Bitcoin por US $ 3.000.

Ele também disse que continuará comprando nesses níveis pelo máximo de tempo possível.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org Sugestão de pauta: mateus@livecoins.com.br
Bitcoin dentro de livro criptomoeda blockchain vocabulário

Academia Brasileira de Letras inclui “criptomoeda” em vocabulário atualizado da língua portuguesa

Mais um vocabulário brasileiro adiciona o termo "Criptomoeda", reconhecendo assim na língua portuguesa a palavra que tanto chama atenção dos brasileiros nos últimos anos. No...
Mineração de Bitcoin minerador

Leilão da Receita tem equipamento de minerar Bitcoin a partir de R$ 500

A Receita Federal do Brasil abriu leilão de equipamentos de mineração de Bitcoin que foram apreendido no Aeroporto Internacional de Viracopos, Campinas (SP). Vale o...
Bitcoin em alta. Imagem: ShutterStock

Bitcoin recupera nível técnico importante e encosta nos US$ 40 mil

O Bitcoin subiu acima de sua média móvel de 50 dias pela primeira vez desde 12 de maio na noite deste domingo (25) e...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias