“Bitcoin foi o melhor ativo da década”, diz Anthony Pompliano

-

Siga no
Anthony Pompliano Imagem: Cnbc
Anúncio

Anthony Pompliano, notável investidor em criptomoedas, apresentador do popular podcast “Off The Chain” e sócio da Morgan Creek Digital Assets, entrou em uma grande campanha pró Bitcoin.

Em 26 de novembro, Pompliano foi destaque em uma entrevista no Squawk Box da CNBC, onde ele falou sobre a queda do Bitcoin e destacou seu desempenho inegável nos últimos 10 anos. Ele também explicou a importância do Bitcoin, falou sobre o mercado em baixa, o investimento institucional, e o que o futuro reserva para o Bitcoin.

Apesar do atual mercado de baixa e recente queda no preço do Bitcoin, Pompliano apresentou uma perspectiva positiva sobre a moeda digital:

________

Primeiro, Bitcoin é a camada de liquidação de transação mais segura do mundo, então tem que valer alguma coisa. É a classe de ativos com melhor desempenho nos últimos dez anos – superou a S&P, a DOW, a NASDAQ, etc., durante a mais longa corrida de touros. Ela sofreu duas quedas de 85% durante esse período, mas ainda sobiu mais de 400% nos últimos dois anos.

Anúncio

Ele também acrescentou que os investidores de varejo conduziram os preços do Bitcoin nos últimos 10 anos, causando uma alta de quase US $ 20 mil sem a ajuda de instituições. Ele então observou que, em 2019, os investidores institucionais entrarão no espaço, com menções a Fidelity e Bakkt, duas das empresas de investimento institucionais mais esperadas no mercado.

De acordo com Pompliano, o atual mercado em baixa é devido à natureza altamente especulativa das criptomoedas e o “wash-out” que estamos experimentando é um padrão natural de investidor de varejo visto nesses tipos de mercados.

O que não vemos é o envolvimento institucional que está ocorrendo por meio de negociações de balcão (OTC) menos transparentes, que não afetam imediatamente o mercado.

Para encerrar a entrevista com um sentimento otimista e dizer sua última declaração, Pompliano observou que sua empresa de investimento em criptomoedas, Morgan Creek Digital Assets, ficaria extasiada em comprar Bitcoin por US $ 3.000.

Ele também disse que continuará comprando nesses níveis pelo máximo de tempo possível.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, aprendiz e entusiasta de criptomoedas e blockchain. Sugestão de pauta: [email protected]

Leia mais

Leia mais sobre:

Últimas notícias

Justiça estadual deve analisar se irmã de traficante do PCC lavava dinheiro do tráfico com Bitcoin, diz STJ

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) decidiu na segunda-feira (28) que a Justiça estadual deve analisar se a irmã de um traficante ligado ao...

Candidato a vereador coloca Bitcoin em nome da campanha

O Bitcoin é uma moeda digital que ainda não é regulamentada no Brasil. Mesmo assim, um candidato a vereador das Eleições de 2020 colocou...

18,5 milhões de todos os Bitcoins já foram minerados

A cada dez minutos o Bitcoin se torna uma moeda mais escassa e o último final de semana reforçou isso. Com 18,5 milhões de...