O segundo homem mais rico do México, Ricardo Salinas Pliego, disse que o Bitcoin é o melhor investimento que ele já fez na vida. Em uma entrevista ao Cointelegraph ele afirmou que comprou a moeda digital em 2013, quando valia apenas $ 200, e manteve o ativo até 2017, quando decidiu vender na faixa dos US$ 17 mil.
O empresário mexicano disse que foi atraído pelo Bitcoin devido a sua capacidade de ser um meio de troca, contudo, agora ele está convencido de que o potencial da moeda digital está em sua característica de ser uma reserva de valor.
Ricardo Salinas é o presidente fundador do Grupo Salinas, um conglomerado de várias empresas mexicanas, incluindo a Telecosmo, TV Azteca, Mazatlán FC e Grupo Elekta. De acordo com a Forbes, o patrimônio líquido do empresário é de US $ 12,8 bilhões.
Em novembro Salinas revelou que atualmente 10% de sua carteira líquida está investido em Bitcoin. Quando perguntado se tem planos de vender o ativo, ele respondeu que não.
“Vou esperar por mais cinco ou dez anos”.
Salinas disse acreditar que quanto mais tempo manter seus bitcoins, mais valioso ele será. Ele prevê que a moeda digital tem potencial de longo prazo. Ele disse que a criptomoeda é importante para economias latino-americanas, afirmando que a qualidade e o volume da moeda fiduciária diminuíram e que está lutando contra a hiperinflação.
“O que está acontecendo na Venezuela, na Argentina, onde o dinheiro fiduciário está entrando em colapso, tornou-se um escândalo(…) Isso realmente abre seus olhos para o problema do dinheiro fiduciário ”, disse.
Bitcoin é a evolução do dinheiro
O bilionário mexicano afirmou também na entrevista que o Bitcoin é a evolução do dinheiro. Ele acredita que o processo de transformação da moeda física em digital é natural.
“Bitcoin são bits e bytes, mas o bom é que não pode ser degradado e não pode ser confiscado tão facilmente”
Confira a entrevista do Cointelegraph no vídeo abaixo: