Bitcoin foi um catalisador de mudanças, diz presidente da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA

Gary Gensler, presidente da SEC, participou na manhã desta quarta-feira (1) do DACOM 2021, conferência sobre conformidade de ativos digitais e integridade do mercado. Novamente fortalecendo o fato de que o Bitcoin e as criptomoedas foram o principal assunto das agências governamentais dos EUA neste ano.

Sua fala de maior destaque foi a sua visão sobre como a criação de Satoshi Nakamoto, o Bitcoin, foi e continua sendo um estimulo para que o setor da indústria de pagamentos continuem inovando.

O evento, que pode ser acompanhado ao vivo e gratuitamente, está reunindo grandes nomes tanto da indústria de criptomoedas quanto do governo. Podendo assim ser uma grande oportunidade para que eles mesmos possam entender quais são os atuais desafios para proteger investidores.

Bitcoin foi um catalisador de mudanças no setor

Antes do Bitcoin, as únicas opções para realizar remessas internacionais eram não apenas caras como lentas, durante seus primeiros anos, o BTC foi amplamente comparados com serviços tradicionais, como o da Western Union. E continua sendo até hoje conforme as pessoas, de todo o mundo, podem economizar bilhões de reais.

Com um modelo economico melhor do que as moedas fiduciárias como real e dólar, taxas de transações baratas na maioria do tempo e funcionando 24/7 durante quase treze anos, o Bitcoin não apenas provou ser uma grande moeda como também um ótimo meio de pagamento.

Desta forma o Bitcoin foi elogiado por Gary Gensler, presidente da SEC dos EUA, na manhã desta quarta-feira (1). Segundo ele, vários players da indústria, governamentais ou privados, estão se inspirando no Bitcoin para criar suas próprias soluções.

“Eu acredito que a tecnologia criada por Satoshi Nakamoto foi um catalisador de mudanças. [Esta tecnologia] está ao redor do mundo, pessoas do setor de pagamentos, bancos centrais e setores privados começaram a pensar sobre meios de pagamento de forma diferente”

Apesar disso, Gensler parece gostar apenas do Bitcoin como meio de pagamento, afinal concluiu seu comentário afirmando que “algumas pessoas chamam de moedas, porém nenhum destes projetos realmente possuem qualidades de meio de troca, unidade de conta e reserva de valor”.

Conferência pode ser acompanhada ao vivo

Além de Gary Gensler, a conferência também trouxe outros grandes nomes para participar de conversas. Dentre eles estão Jay Clayton, ex-presidente da SEC, Kathy Kraninger, VP de assuntos regulatórios da Solidus Labs, e Christopher Giancarlo que está trabalhando em pilotos de CBDCs dos EUA.

O evento, que pode ser acompanhado ao vivo e gratuitamente pelo YouTube, também conta com a presença de players da indústria de criptomoedas, incluindo representantes de grandes exchanges americanas.

Por fim, esta é mais uma oportunidade para que a indústria e o governo conversem sobre a inovação causada pelo Bitcoin e também em relação as melhores práticas para proteger investidores de criptomoedas. Afinal, algumas pessoas pensam que criadores de memecoins deveriam ir para a cadeia.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias