Lobo de Wall Street diz que criadores de memecoins deveriam ir para a cadeia

Segundo ele, estas shitcoins jamais terão algum caso de uso ou valor real e só servem para enriquecer seus desenvolvedores que, muitas vezes, possuem muitas moedas em suas carteiras. Prontos para vender para algum otário após uma pequena promoção.

Jordan Belfort, conhecido como Lobo de Wall Street. Foto: Divulgação

Jordan Belfort, conhecido por inspirar o filme O Lobo de Wall Street, conversou sobre criptomoedas com o The Sun nesta terça-feira (30), o principal assunto foram as memecoins como Doge e Shiba.

Segundo Belfort, referindo-se a moedas como MILF Coin e Yummy Coin, seus criadores deveriam ir para a cadeia já que são pessoas sem escrúpulos e que as promovem de forma ilegal. Provavelmente referindo-se a promessas de lucros com a compra destas moedas.

“Pessoas sem escrúpulos criam moedas, entram em uma sala de bate-papo e dizem coisas que são flagrantemente ilegais”

O Lobo de Wall Street e as criptomoedas

Caso você já tenha assistido o filme O Lobo de Wall Street, então você já conhece a história de Jordan Belfort, interpretado por Leonardo DiCaprio. Após ser acusado de lavagem de dinheiro e fraude, o trader recebeu uma pena de quatro anos em 2003.

Atualmente ele está envolvido com criptomoedas, em uma de suas últimas declarações, Belfort afirmou que está esperando que a Ripple chegue aos 10 dólares. E ele também mostrou estar interessado em NFTs, tendo investido mais de 100 ETH em um cryptopunk.

Apesar do portfólio diversificado, o Lobo de Wall Street não concorda com a existência de algumas criptomoedas como Shiba Inu e Dogecoin. Afirmando que elas não são um investimento.

Para um ganhar, vários outros precisam perder

Belfort declarou que embora seja fã da blockchain, há muitas shitcoins que não fazem sentido nenhum. Segundo ele criadores destas moedas estão se aproveitando de um mercado sem regulação para fazer o que querem.

“Você ouve histórias malucas de pessoas que ganham milhões e bilhões, mas para cada pessoa assim há 10.000 ou 100.000 pessoas perdendo dinheiro com Shiba Inu.”

Segundo ele, estas shitcoins jamais terão algum caso de uso ou valor real e só servem para enriquecer seus desenvolvedores que, muitas vezes, possuem muitas moedas em suas carteiras. Prontos para vender para algum otário após uma pequena promoção.

“As pessoas deveriam ir para a cadeia — [estas moedas] não são legítimas. Elas nunca vão funcionar de jeito nenhum”

Por fim, é bom relembrar que de golpes Jordan Belfort entende, afinal enganou muitas pessoas enquanto trabalhava em Wall Street, o que lhe rendeu não apenas quatro anos na cadeia como também um filme.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias