A maior moeda digital do mundo se chama Bitcoin (BTC), mas poucas pessoas conhecem sobre o tema ainda. Com isso, vídeos no YouTube com a promessa de “Bitcoin Grátis” tem atraído inocentes para golpes.
Não há Bitcoin Grátis: cuidado com vídeos no YouTube que lhe prometem isso.
Ao olhar para a cotação do Bitcoin hoje todos poderiam querer ganhar algum de forma gratuita. Além disso, o BTC teve em 2019 uma grande valorização de preços, facilitando ainda mais golpes.
Entretanto, golpistas tem se aproveitado da ingenuidade de alguns para aplicar golpes. Alguns vídeos foram detectados no YouTube com a promessa de levar o Bitcoin para as pessoas. Certamente, quem imaginar que vai ganhar um “almoço grátis” não sabe a fria que pode estar entrando.
Isso porque, para ganhar as moedas, os usuários devem baixar um programa indicado pelos golpistas. Entretanto, quando o software é instalado no computador da vítima, pode já ser tarde demais.
Software facilita o roubo de senhas e acesso remoto de hackers!
A maior parte dos vídeos que foram detectados com esses golpes possuem no título ou descrição a seguinte string “FREEBITCO IN”. Com isso, especialistas de segurança alertam para cuidados quando detectada a escrita.
O software que é oferecido para se obter as recompensas de Bitcoin não passa de um trojan. Isso porque, ao serem instalados, roubam senhas dos usuários e permitem acesso remoto por hackers. Certamente, as pessoas que querem um Bitcoin, sem conhecer da tecnologia, podem cair nesse golpe.
Empresa especializada em segurança digital que detectou a vulnerabilidade.
A empresa de segurança Bleeping Computer alertou para o caso no último dia 26 em seu blog. Os especialistas alertam que quanto mais o Bitcoin se valorizar, mais golpes como esse podem surgir.
Os vídeos prometem conter scripts que ganham criptomoedas ou recompensas. Outras modalidades do golpe que foi detectado encontrou jogos para ganhar Bitcoin. Certamente, criatividade não está faltando para os golpistas, mas o alerta está dado. Ao se tornar seu próprio banco com criptomoedas, nunca confiar e sempre verificar é uma estratégia fundamental para se manter longe de fraudes.