Bitcoin tem maior ajuste de dificuldade da história, preço pode subir, entenda

Isso poderia remover alguma pressão de oferta no mercado de bitcoin e, assim, presumindo que a demanda permaneça a mesma, o preço deve aumentar.

Siga no
Bitcoin. Imagem: ShutterStock
Bitcoin. Imagem: ShutterStock

O Bitcoin acaba de experimentar seu maior ajuste de dificuldade da história. A dificuldade de minerar a moeda digital caiu -27,94%, o que significa que agora é quase 30% mais fácil e mais lucrativo para os mineradores atuais.

Em cerca de duas semanas, estima-se que a dificuldade cairá novamente cerca de -28%, com esse ajuste gradual refletindo uma queda de mais de 50% do poder de hash, de 180 exahashes por segundo para 85,36 ​​EH / s.

Isso significa que os mineradores atuais estão lucrando cerca de duas vezes mais que em 13 de maio de 2021 e ganharão outros 30% daqui a duas semanas.

Em dólares, a receita é quase tão lucrativa quanto quando o preço do bitcoin era $ 64.000, porque tanto o preço quanto o hash caíram pela metade desde então.

Assim, no que diz respeito aos mineradores atuais e à rede, nada mudou em alguns aspectos, apesar de a China ter encerrado muitas empresas de mineração.

Agora os mineradores lucram duas vezes mais em comparação com maio, e estão prestes a lucrar mais 30%. O que significa que eles podem ter mais espaço para acumular bitcoins e, portanto, definir um piso de preço para a moeda.

Além disso, este ajuste de dificuldade ilustra uma transição suave de cerca de 50% a 60% do poder de computação, com o bitcoin mostrando sua resiliência.

Fatores normais agora devem começar a aparecer no que diz respeito ao hash, com seu aumento ou diminuição dependendo da lucratividade, e não da China, como alguns leigos pensavam.

Como o ajuste de dificuldade pode afetar o preço do Bitcoin?

O custo da rede como um todo para minerar bitcoin caiu pela metade após o recente ajuste de dificuldade. Portanto, em teoria, apenas metade das moedas mineradas precisam ser vendidas para cobrir os custos da operação.

Isso poderia remover alguma pressão de oferta no mercado de bitcoin e, assim, presumindo que a demanda permaneça a mesma, o preço deve aumentar.

Esta é a nossa principal teoria baseada em observações especialmente em relação ao comportamento de mineração e ação do preço após períodos de halving (redução de recompensa na mineração).

Se considerarmos todos os mineradores da rede, até agora eles operavam pagando altos custos, enquanto o preço da moeda caía pela metade. Significando que alguns provavelmente estavam minerando com prejuízo.

Agora que o custo da rede caiu pela metade, muitos mineradores estão quase sobrevivendo, então muitas moedas ainda precisam ser usadas para cobrir os prejuízos.

Gradualmente, no entanto, os mineradores serão capazes de economizar mais e mais em bitcoin para mantê-los como um estoque, com essa redução nos custos refletindo gradualmente em uma redução na oferta do mercado.

Os mineradores geralmente vendem bitcoin em mercado de balcão (OTC), este é um mercado próprio, é mais ponto a ponto e é mais manual do que a negociação dominada por bots nas corretoras.

Com os mineradores vendendo menos, o preço será afetado significativamente, como se não houvesse oferta suficiente para atender a demanda, os compradores então terão que entrar em corretoras, tornando a demanda maior.

Esses fatores podem precisar passar por seu próprio processo de oferta e demanda antes que as mudanças sejam sentidas no preço global definido nas corretoras.

Cerca de três meses é provavelmente uma estimativa razoável para esse processo também, mas é a primeira vez que vemos esse tipo de ajuste de dificuldade e, portanto, mudanças nos custos em toda a rede.

Muito do que foi dito acima é mais uma hipótese do que uma teoria, esperando que seja provado ou refutado.

No entanto, é certo acreditar que, no mínimo, haverá um lapso de algumas semanas para que qualquer mudança seja realmente sentida, porque a mudança ocorre por blocos. E, portanto, esses blocos precisam de algum tempo para somar uma quantidade suficiente que afeta todo o mercado.

No curto prazo, o bitcoin pode andar aleatoriamente, mas em termos trimestrais, você pode esperar que uma redução dos custos em toda a rede pode ter um efeito direto no preço do bitcoin e, claro, nos estoques dos mineradores.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
TrustNodeshttps://trustnodes.com
News on all things Blockchain, Ethereum, IoT, Fintech and Bitcoin.

O Ethos de um Bitcoinheiro

Desde que eu caí na toca do coelho, algo sempre chamou a minha atenção: como os bitcoinheiros possuem um ethos próprio bastante particular. Primeiro,...
Moedas físicas de Bitcoin em várias cores

Fundo de Investimentos em Cingapura anuncia compra de Bitcoin “físico”

Um fundo de investimentos baseado em Cingapura anunciou uma nova compra de Bitcoin "físico", o que causou surpresa no mercado local. O setor financeiro tradicional...
Jogador do Flamengo Gabriel Barbosa

Token do Flamengo despenca após derrota para o Palmeiras na Libertadores

Nas últimas 24 horas, o fan token do Flamengo despencou mais de 27%, após o clube ser derrotado pelo Palmeiras na final da Copa...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias