Bitcoin atinge maior alta em três meses e segue tendência de valorização

Mercado continua otimista

-

Siga no
Gráfico de Preços do Bitcoin
Gráfico de Preços do Bitcoin
Anúncio

Nesta segunda-feira (03), o Bitcoin registrou a maior valorização dos últimos três meses logo no início da manhã. Seu principal indicador aponta para a primeira curva de alta dos últimos 11 meses.

Os preços subiram para 9.615 dólares na corretora Bitstamp durante o horário comercial asiático. Essa foi a cotação mais alta da moeda digital desde 28 de outubro de 2019.

preço bitcoin ultimos 3 meses
preço bitcoin ultimos 3 meses

Anúncio

A criptomoeda atingiu a maior alta dos últimos três meses, alcançando o valor de 9.628 dólares também na Bitfinex (uma das maiores corretoras americanas) e 9.615 dólares na Coinbase.

O movimento de alto aconteceu quando o mercado de ações da China caiu 8% no início das negociações. A desvalorização é atribuída ao surto do coronavírus e seu potencial impacto na economia do país.

Os mercados acionários chineses foram fechados na semana passada devido ao feriado local do Ano Novo chines. Os contratos futuros do S&P 500, no entanto, permaneceram em oferta e subiram 0,65%, apesar do clima de risco nos mercados chineses.

Os ativos tradicionalmente seguros, como o ouro, também sofrem pressão de venda. Isto pode ser sinal de que mercados mais amplos podem ser impactados negativamente pela doença.

Curiosamente, a alta do Bitcoin acima de 9.600 dólares foi rapidamente desfeita, com uma queda para os 9.250 dólares. Apesar disso, o panorama geral permanece otimista, com os indicadores apontando para um movimento de alta a cada semana que passa.

A média dos últimos 50 dias parece ultrapassar a linha da mediana dos 100 dias em breve. Isto ocorreu pela primeira vez em março do ano passado. Entretanto, estes são resultados atrasados e que costumam prender compradores de lados errados no mercado.

Por exemplo, o cruzamento de 50 e 100 dias observados em junho e agosto de 2018, falharam em inspirar os compradores. No entanto, as condições mais amplas do mercado eram pessimistas naquela ocasião – o Bitcoin chegou a US $ 20.000 em dezembro de 2017 e vinha registrando altas mais baixas desde então.

Perspectivas para o futuro

Estes movimentos chamam a atenção por serem amplamente seguidos, atraindo pressão de compra quando o quadro é otimista.

Esta é a situação atual, com indicadores-chave como o histograma MACD semanal e o índice de força relativa expondo condições para altas. Portanto, o bitcoin pode ver um aumento nas compras nos próximos dias.

Nas próximas 24 horas, as probabilidades aparecem empilhadas a favor de uma queda para 9 mil dólares. O gráfico de 4 horas mostra que o Bitcoin está amplamente restrito a um intervalo estreito de 9.200 a 9.600 dólares desde 29 de janeiro.

Um movimento acima de R$ 9.600 implicaria uma continuação da variação e indicaria um caminho para os 10.000, dólares.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Leia mais sobre:
Jeferson Scholz
Jeferson Scholz
Jornalista. Escrevi dois artigos acadêmicos publicados no congresso de comunicação INTERCOM, e fui diretor do documentário universitário "Planeta dos Desmortos - O Mito Zumbi".

Leia mais

Rede social Twitter e Bitcoin (Blockchain)

Blockchain é o futuro do Twitter, afirma Jack Dorsey

O CEO do Twitter, Jack Dorsey, participou nessa sexta-feira (25) do Oslo Freedom Forum 2020. Durante a conversa, Jack deixou claro que a tecnologia...
DeFi pode ser scam?

DeFi Leaks denuncia golpe, investidor pode ter perdido 10 mil DAI

Uma pessoa que detinha pelo menos 10 mil moedas DAI pode ter perdido tudo. Depois que um novo golpe foi denunciado pelo DeFi Leaks,...
Corretora de Bitcoin e criptomoedas Binance

Site da Binance é banido na Rússia

Nesta última quinta-feira, 24, o site da Binance (maior corretora de criptomoedas do mundo) foi bloqueado e colocado na em uma lista negra da...

Últimas notícias

DeFi Leaks denuncia golpe, investidor pode ter perdido 10 mil DAI

Uma pessoa que detinha pelo menos 10 mil moedas DAI pode ter perdido tudo. Depois que um novo golpe foi denunciado pelo DeFi Leaks,...

Site da Binance é banido na Rússia

Nesta última quinta-feira, 24, o site da Binance (maior corretora de criptomoedas do mundo) foi bloqueado e colocado na em uma lista negra da...

Spotify, Epic Games e Tinder se unem contra Apple

Um grupo de empresas está se reunindo contra a App Store, pois sua política tem sido considerada injusta. Dessa forma, empresas como Spotify, Tinder...