“Bitcoin não me atrai”, diz André Esteves do BTG Pactual em áudio vazado

Para ele o ouro e o Bitcoin são similares, mas moeda digital pode ser melhor.

Siga no

Um áudio vazado de uma conversa de André Esteves, banqueiro do BTG Pactual, deixou claro a opinião dele sobre o Bitcoin como um investimento.

O áudio ganhou notoriedade no Brasil, após Esteves se reunir com investidores na última quinta-feira (21) e falar sobre diversos assuntos. Uma das principais discussões em cima desse material acabou sendo da relação que o banqueiro alegou ter com autoridades brasileiras e uma suposta influência em diversos assuntos.

Vale lembrar que um dos maiores inimigos do Bitcoin no Brasil é o também sócio do BTG, André Jakurski, que já declarou em diversas ocasiões que não acredita na moeda digital, visto que ela não tem valor intrínseco.

André Esteves acredita que tecnologia das criptomoedas vai moldar futuro das finanças tradicionais

Em uma conversa com os investidores, André Esteves foi questionado sobre o que achava do Bitcoin como investimento. Em sua primeira resposta, ele declarou com ironia que o Bitcoin está barato, ao ser cotado em US$ 66 mil no mercado.

Apesar de começar o debate com uma descontração, que causou risadas entre os investidores que o ouviam, Esteves disse que este é um tema que está sendo muito discutido dentro do BTG Pactual hoje.

Ele lembrou, por exemplo, que o banco procura lançar sua própria corretora de Bitcoin, a Mynt, esperada para chegar no mercado em breve.

“Me atrai muito o ecossistema que vai vir das criptos, esse mundo de blockchain, DeFi, na próxima década a maneira como a gente vai interagir financeiramente falando vai mudar totalmente muito em linha com essas tecnologias. Então eu acredito muito em moedas funcionais em cripto, acho que os bancos centrais vão criar moedas digitais”.

André Esteves diz que Bitcoin não lhe atrai, assim como ouro

Após isso, ele disse que não acredita que o Bitcoin tem valor no preço em que está sendo negociado no mercado, afirmando ainda que não é um entusiasta da tecnologia. Esteves recomendou que quem quiser testar essa moeda não compre muito, apenas uma parcela pequena.

Ele lembrou que um representante do Softbank disse em uma ocasião que o Bitcoin é o ouro digital, o que ele acredita ser possível devido a uma bolha que está rolando no mercado. Contudo, André não tem atração pelo ouro.

“Eu já não gosto do ouro, então o digital gold também não me atrai.”

Ao dizer que o investimento é de cunho pessoal, assim como o ouro, André Esteves ainda disse que o Bitcoin é mais procurado por países a margem da sociedade e de populações que precisam se defender de governos e altas inflações nas moedas locais, como Turquia, Argentina e Venezuela, disse o banqueiro.

Ao contrário do ouro, que é físico, Esteve disse que essa utilidade funcional do Bitcoin de proteção de patrimônio em países com instabilidades é maior. Para ele, esse fluxo é um dos pontos que o intriga intelectualmente sobre o Bitcoin.

“Ninguém sabe quem criou o Bitcoin, essa história é muito doida para mim”

Em outro ponto de sua fala sobre o Bitcoin, André Esteves ainda disse que o Bitcoin dificilmente se tornará uma moeda global, devido principalmente a sua volatilidade no mercado.

Além disso, ele lembrou que mesmo com o interesse das pessoas pela moeda da internet, ninguém sabe quem criou o Bitcoin, ao lembrar de Satoshi Nakamoto. Ele declarou que essa história é muito doida para ele.

Escute o áudio na íntegra abaixo (fala sobre o Bitcoin a partir dos 50 minutos):

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Bitcoin na frente com traders desfocados ao fundo

Para Elon Musk, operar criptomoedas alavancado é “loucura”

O bilionário Elon Musk concordou com uma explicação sobre operar Dogecoin e criptomoedas alavancado no mercado é situação de alto risco para investidores. Operações em...
South-Park-Bitcoin

South Park imagina futuro com Bitcoin: “confiamos em esquemas Ponzi”

Qual desenho melhor para prever o futuro? South Park ou Os Simpsons? Ambos praticam a arte de tentar prever como será o mundo, oferecendo...

Carros de luxo são apreendidos em operação contra fraude com criptomoedas em Manaus

Na manhã deste sábado, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) deflagrou a Operação Blockchain Fake para cumprir mandados de busca e apreensão e desarticular...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias