Bitcoin neutro? Relatório afirma que critpomoeda não vai mais subir em 2019

Exchange norte-americana está pouco confiante em relação a uma nova onda de valorização para a criptomoeda.

Siga no
Criptomoeda Bitcoin
Criptomoeda Bitcoin

O preço do Bitcoin poderá permanecer de forma neutra no mercado. De acordo com o relatório da SFOX, o momento é de atenção ao mercado e a cotação da criptomoeda. Embora o Bitcoin tenha aumentado significativamente sua cotação em 2019, pode ser que a criptomoeda não alcance mais valorizações consistentes neste ano.

Em 2019 o preço do Bitcoin aumentou consecutivamente no primeiro semestre por cinco meses. No acumulado, a criptomoeda conseguiu ultrapassar 300% de valorização ao longo do ano. Porém, esse valor caiu em uma correção que o Bitcoin ainda não se recuperou. A expectativa de investidores apontava para uma recuperação da criptomoeda que pode não acontecer.

Fase de alta do preço do Bitcoin acabou

A SFOX é uma corretora de criptomoedas norte-americana. Com sede na Califórnia, recentemente a exchange publicou um relatório sobre o desempenho do Bitcoin no mercado. Para a surpresa de grande parte dos investidores, a SFOX declarou que o Bitcoin deverá vivenciar uma fase neutra nos próximos meses.

A declaração da exchange alega que a criptomoeda não deverá encontrar momentos de valorização ainda em 2019. Ou seja, o preço do Bitcoin possivelmente não voltará acima de US$ 10 mil neste ano.

O que está por trás do relatório

Para a SFOX, fatores econômicos do mercado financeiro tradicional devem impactar no desempenho do Bitcoin. Até então, existia um sentimento de otimismo por parte da exchange em relação a valorização da criptomoeda.

Alguns fatores fizeram a corretora de criptomoedas mudar seu pensamento em relação ao Bitcoin. Um dos motivos está por trás da guerra comercial entre a China e os Estados Unidos. Para a exchange, a imposição de taxas  entre os dois países deve impedir o crescimento do Bitcoin no mercado.

 O recente impeachment  do presidente Donald Trump também apontado como um influenciador na cotação do Bitcoin.  O relatório apresentado pela SFOX aponta que o processo de destituição do presidente norte-americano  deve afetar a criptomoeda. A entrada de investidores instituicionais no mercado também parece preocupar a exchange, segundo o relatório.

Parece que a desaceleração do sentimento do mercado pode ter a ver com o medo de sinais de que instituições “importantes” podem não estar tão prontas e dispostas a pular na criptografia agora quanto algumas acreditavam anteriormente.”

Bakkt também deve influenciar o preço do Bitcoin

O preço do Bitcoin  deverá sofrer influências da Bakkt.  A empresa foi lançada recentemente no mercado com uma grande aposta para o Bitcoin.  Nos primeiros dias, o pequeno volume de negociação da Bakkt não surpreendeu ao mercado.

Por outro lado, a Bakkt já aumentou em 3.100% o seu volume de negociação desde o seu lançamento. O relatório faz ainda uma comparação com o ouro e com o S&P500. Para a SFOX, o metal precioso e as ações da S&P500 não  conseguiram crescer o suficiente em 2019.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Paulo Carvalho
Jornalista em trânsito, escritor por acidente e apaixonado por criptomoedas. Entusiasta do mercado, ouviu falar em Bitcoin em 2013, mas era que nem caviar, "nunca vi, nem comi, só ouço falar".

Bitcoin SV do falso Satoshi Nakamoto sofre mais um ataque 51%

A Rede do Bitcoin Satoshi Vision (BSV) - fork do Bitcoin Cash, que por sua vez é um fork do Bitcoin - é uma...

Presidente da SEC defende Bitcoin e elogia Satoshi Nakamoto

Gary Gensler, presidente da SEC, falou durante um painel no Aspen Security Forum sobre o criptomercado, principalmente defendendo o Bitcoin em relação aos seus "imitadores" e...
Ameaça cibernética leva Bitcoin de vítimas rouba

Baixa torrent? Cuidado, este malware pode roubar seus bitcoins

A Sophos lançou um alerta sobre um malware que está infectando usuários de torrents, o vírus rouba bitcoins e até minera Monero no computador...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias