Bitcoin neutro? Relatório afirma que critpomoeda não vai mais subir em 2019

Exchange norte-americana está pouco confiante em relação a uma nova onda de valorização para a criptomoeda.

Criptomoeda Bitcoin
Criptomoeda Bitcoin

O preço do Bitcoin poderá permanecer de forma neutra no mercado. De acordo com o relatório da SFOX, o momento é de atenção ao mercado e a cotação da criptomoeda. Embora o Bitcoin tenha aumentado significativamente sua cotação em 2019, pode ser que a criptomoeda não alcance mais valorizações consistentes neste ano.

Em 2019 o preço do Bitcoin aumentou consecutivamente no primeiro semestre por cinco meses. No acumulado, a criptomoeda conseguiu ultrapassar 300% de valorização ao longo do ano. Porém, esse valor caiu em uma correção que o Bitcoin ainda não se recuperou. A expectativa de investidores apontava para uma recuperação da criptomoeda que pode não acontecer.

Fase de alta do preço do Bitcoin acabou

A SFOX é uma corretora de criptomoedas norte-americana. Com sede na Califórnia, recentemente a exchange publicou um relatório sobre o desempenho do Bitcoin no mercado. Para a surpresa de grande parte dos investidores, a SFOX declarou que o Bitcoin deverá vivenciar uma fase neutra nos próximos meses.

A declaração da exchange alega que a criptomoeda não deverá encontrar momentos de valorização ainda em 2019. Ou seja, o preço do Bitcoin possivelmente não voltará acima de US$ 10 mil neste ano.

O que está por trás do relatório

Para a SFOX, fatores econômicos do mercado financeiro tradicional devem impactar no desempenho do Bitcoin. Até então, existia um sentimento de otimismo por parte da exchange em relação a valorização da criptomoeda.

Alguns fatores fizeram a corretora de criptomoedas mudar seu pensamento em relação ao Bitcoin. Um dos motivos está por trás da guerra comercial entre a China e os Estados Unidos. Para a exchange, a imposição de taxas  entre os dois países deve impedir o crescimento do Bitcoin no mercado.

 O recente impeachment  do presidente Donald Trump também apontado como um influenciador na cotação do Bitcoin.  O relatório apresentado pela SFOX aponta que o processo de destituição do presidente norte-americano  deve afetar a criptomoeda. A entrada de investidores instituicionais no mercado também parece preocupar a exchange, segundo o relatório.

Parece que a desaceleração do sentimento do mercado pode ter a ver com o medo de sinais de que instituições “importantes” podem não estar tão prontas e dispostas a pular na criptografia agora quanto algumas acreditavam anteriormente.”

Bakkt também deve influenciar o preço do Bitcoin

O preço do Bitcoin  deverá sofrer influências da Bakkt.  A empresa foi lançada recentemente no mercado com uma grande aposta para o Bitcoin.  Nos primeiros dias, o pequeno volume de negociação da Bakkt não surpreendeu ao mercado.

Por outro lado, a Bakkt já aumentou em 3.100% o seu volume de negociação desde o seu lançamento. O relatório faz ainda uma comparação com o ouro e com o S&P500. Para a SFOX, o metal precioso e as ações da S&P500 não  conseguiram crescer o suficiente em 2019.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Paulo Carvalho
Jornalista em trânsito, escritor por acidente e apaixonado por criptomoedas. Entusiasta do mercado, ouviu falar em Bitcoin em 2013, mas era que nem caviar, "nunca vi, nem comi, só ouço falar".

Últimas notícias