Bitcoin no Mercado Livre: e-commerce passa a aceitar criptomoedas

Vale Presentes aceitos na plataforma já podem ser comprados com Bitcoin, após parceria com o BitPay.

-

Siga no
Mercado Livre aceita Bitcoin em forma de Vale Presente
Anúncio

O Mercado Livre aceitará criptomoedas como forma de pagamento através de vale presentes. Desse modo, a parceria da gigante e-commerce com o Bitcoin permitirá a compra de praticamente qualquer item no site. Além disso, o Mercado Pago também está integrado com o novo sistema, através de uma parceria com o BitPay.

Acontece uma aproximação maior entre o Mercado Livre e as criptomoedas. Embora a plataforma ainda não aceite pagamentos com bitcoins de forma direta, é possível utilizar a criptomoeda no site como Vale Presente. Sendo assim, a quantia ainda poderia ser transferida para o Mercado Pago, permitindo uma conexão entre todos os serviços.

Uma conexão entre o Mercado Livre e o Bitcoin

O BitPay permitirá que Vale Presente sejam comprados na plataforma do Mercado Livre com criptomoedas. A inovação cria uma conexão entre a maior e-commerce da América Latina e pagamentos em criptomoedas.

Anúncio

Não será possível escolher o Bitcoin como forma de pagamento diretamente na plataforma do Mercado Livre. Essa ligação acontecerá através de Vale Presentes, que podem ser comprados através de criptomoedas como o Bitcoin.

Ainda será necessário comprar inicialmente os Vale Presentes. Neste momento que o saldo será convertido em reais, através dos vales que podem ser utilizados para compras no Mercado Livre.

Mercado Pago também se aproxima da criptomoeda

O mesmo procedimento utilizado no Mercado Livre já faz sucesso no Mercado Pago.  A utilização do Vale Presente como recarga de saldo em contas no Mercado Pago acontece há cerca de dois anos. A plataforma de pagamentos é considerada uma das maiores do Brasil, e aceita criptomoedas. Ou seja, é possível pagar por compras e serviços no Mercado Pago utilizado o Bitcoin, por exemplo.

A tarefa é a mesma que é utilizada para a conversão de saldo de criptomoedas em reais brasileiros no Mercado Livre. Também no Mercado Pago, será preciso comprar o Vale Presente primeiro. Somente através do vale que será possível a conversão entre criptomoeda e real, antes de utilizar o saldo no Mercado Pago.

Da mesma forma, um Vale Presente do Mercado Livre poderá ser utilizado para recarga em contas do Mercado Pago. O BitPay permitirá que o Bitcoin seja utilizado na plataforma, que deverá aceitar outras criptomoedas.

Bitcoin Cash também poderá ser utilizado

Uma integração entre os serviços do BitPay e o Mercado Livre deverá permitir o acesso a Wallet de criptomoedas do aplicativo blockchain. Além do Bitcoin, outras criptomoedas vão ser introduzidas para compras no Mercado Livre e recargas no Mercado Pago.

O Bitcoin Cash (BCH) já pode ser utilizado, assim como o Bitcoin. Posteriormente, o Éther (ETH) deverá ser a próxima criptomoeda aceita para a compra de Vale Presente no Mercado Livre. O e-commerce possui mais de 170 milhões de clientes espalhados por vários países da América Latina.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho
Jornalista em trânsito, escritor por acidente e apaixonado por criptomoedas. Entusiasta do mercado, ouviu falar em Bitcoin em 2013, mas era que nem caviar, "nunca vi, nem comi, só ouço falar".

Leia mais

Investimento em prejuízo no Brasil

Investimento mais conservador do Brasil dando prejuízo

Muitos que procuram investir nas criptomoedas, como Bitcoin, por exemplo, acreditam que a moeda oferece grandes riscos como reserva de valor. Mas na pandemia...
Bitcoin é a maior moeda digital do mundo

Como a crise ajudou na popularização do Bitcoin?

Com a notícia da pandemia do coronavírus todo o mercado de investimentos tradicional e digital foi impactado com a notícia. Sendo assim, as criptomoedas...

Influenciadores do TikTok receberam R$ 2.7 milhões promovendo golpes

Alguns criadores de conteúdo do TikTok estavam promovendo aplicativos com Adwares e Cavalos de Tróia embutidos. O dinheiro arrecadado pelos influenciadores com a promoção...

Últimas notícias

Binance Webinar em Português fala sobre game baseado em Bitcoin

A Binance organizou um evento para a próxima quinta-feira no Brasil. O webinar da Binance, em português, falará sobre games e cripto, fazendo a...

Como a crise ajudou na popularização do Bitcoin?

Com a notícia da pandemia do coronavírus todo o mercado de investimentos tradicional e digital foi impactado com a notícia. Sendo assim, as criptomoedas...

Influenciadores do TikTok receberam R$ 2.7 milhões promovendo golpes

Alguns criadores de conteúdo do TikTok estavam promovendo aplicativos com Adwares e Cavalos de Tróia embutidos. O dinheiro arrecadado pelos influenciadores com a promoção...