Bitcoin no Mercado Livre: e-commerce passa a aceitar criptomoedas

Vale Presentes aceitos na plataforma já podem ser comprados com Bitcoin, após parceria com o BitPay.

Siga no
Mercado Livre aceita Bitcoin em forma de Vale Presente

O Mercado Livre aceitará criptomoedas como forma de pagamento através de vale presentes. Desse modo, a parceria da gigante e-commerce com o Bitcoin permitirá a compra de praticamente qualquer item no site. Além disso, o Mercado Pago também está integrado com o novo sistema, através de uma parceria com o BitPay.

Acontece uma aproximação maior entre o Mercado Livre e as criptomoedas. Embora a plataforma ainda não aceite pagamentos com bitcoins de forma direta, é possível utilizar a criptomoeda no site como Vale Presente. Sendo assim, a quantia ainda poderia ser transferida para o Mercado Pago, permitindo uma conexão entre todos os serviços.

Uma conexão entre o Mercado Livre e o Bitcoin

O BitPay permitirá que Vale Presente sejam comprados na plataforma do Mercado Livre com criptomoedas. A inovação cria uma conexão entre a maior e-commerce da América Latina e pagamentos em criptomoedas.

Não será possível escolher o Bitcoin como forma de pagamento diretamente na plataforma do Mercado Livre. Essa ligação acontecerá através de Vale Presentes, que podem ser comprados através de criptomoedas como o Bitcoin.

Ainda será necessário comprar inicialmente os Vale Presentes. Neste momento que o saldo será convertido em reais, através dos vales que podem ser utilizados para compras no Mercado Livre.

Mercado Pago também se aproxima da criptomoeda

O mesmo procedimento utilizado no Mercado Livre já faz sucesso no Mercado Pago.  A utilização do Vale Presente como recarga de saldo em contas no Mercado Pago acontece há cerca de dois anos. A plataforma de pagamentos é considerada uma das maiores do Brasil, e aceita criptomoedas. Ou seja, é possível pagar por compras e serviços no Mercado Pago utilizado o Bitcoin, por exemplo.

A tarefa é a mesma que é utilizada para a conversão de saldo de criptomoedas em reais brasileiros no Mercado Livre. Também no Mercado Pago, será preciso comprar o Vale Presente primeiro. Somente através do vale que será possível a conversão entre criptomoeda e real, antes de utilizar o saldo no Mercado Pago.

Da mesma forma, um Vale Presente do Mercado Livre poderá ser utilizado para recarga em contas do Mercado Pago. O BitPay permitirá que o Bitcoin seja utilizado na plataforma, que deverá aceitar outras criptomoedas.

Bitcoin Cash também poderá ser utilizado

Uma integração entre os serviços do BitPay e o Mercado Livre deverá permitir o acesso a Wallet de criptomoedas do aplicativo blockchain. Além do Bitcoin, outras criptomoedas vão ser introduzidas para compras no Mercado Livre e recargas no Mercado Pago.

O Bitcoin Cash (BCH) já pode ser utilizado, assim como o Bitcoin. Posteriormente, o Éther (ETH) deverá ser a próxima criptomoeda aceita para a compra de Vale Presente no Mercado Livre. O e-commerce possui mais de 170 milhões de clientes espalhados por vários países da América Latina.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Paulo Carvalho
Jornalista em trânsito, escritor por acidente e apaixonado por criptomoedas. Entusiasta do mercado, ouviu falar em Bitcoin em 2013, mas era que nem caviar, "nunca vi, nem comi, só ouço falar".

Polícia descobre mineração ilegal de Bitcoin dentro do próprio quartel

A polícia de diversos países continua de olho nas atividades ilegais de mineração que utilizam energia roubada para obter lucros com criptomoedas. Um caso...
Criptomoeda Ethereum mãe do DeFi

Ethereum será atualizado no dia 4 de agosto e se tornará deflácionário

Nos últimos dias os participantes de grupos de criptomoedas têm perguntado se a atualização de uma certa criptomoeda fará a alta do Bitcoin ser...
Mão segurando Bitcoin e bandeira da Malásia

“Clientes da Binance devem sacar fundos imediatamente”, diz CVM da Malásia

A CVM da Malásia afirma que os investidores de criptomoedas devem sacar seus fundos imediatamente da Binance, que receberá medidas coercitivas em breve. A nova...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias