“Bitcoin é ouro de tolo e quem compra é tolo”, diz Peter Schiff

Ele também disse que a moeda nunca vai ser dinheiro

Siga no

Para quem está no criptomercado há algum tempo, o nome Peter Schiff é bem conhecido. Ele não é apenas um dos maiores defensores do ouro que existe no mundo, como também é um dos mais famosos críticos do Bitcoin.

O economista sempre atacou a maior criptomoeda do mundo, e recentemente, em uma entrevista à Fox Business, ele voltou a afirmar que o Bitcoin é ouro dos tolos. Não só isso, mas para ele, quem investe em Bitcoins também é um tolo.

Durante uma entrevista ao programa Making Money with Charles Payne, Schiff falou sobre a sua opinião sobre o Bitcoin.

“Tudo o que o Bitcoin é, é a versão mais recente do ouro dos tolos e qualquer um que esteja comprando Bitcoin é, no fim das contas, um tolo.”

Durante a entrevista, Schiff também falou porque ele acredita que o Bitcoin não pode ser considerado um bom investimento.

Ele explicou que os investidores que foram capazes de realizar lucros com a recente alta histórica apenas deram sorte de vender para pessoas que ainda não perceberam que é “tudo um esquema”.

Sendo assim, ele acrescentou que a maioria das pessoas que não venderam estão na ilusão de que o Bitcoin um dia vai virar dinheiro. Ele também disse que a moeda nunca vai ser dinheiro:

“Isso [Bitcoin] nunca vai ser dinheiro.

O Bitcoin não se encaixa com a definição de dinheiro.

Dinheiro precisa ter um valor intrínseco, não apenas casos de uso.”

O economista também replicou a já cansada e errônea noção de que “O Bitcoin não tem lastro nenhum” e, portanto, não é legalmente reconhecido.

Os comentários de Peter Schiff foram feitos durante um momento em que o Bitcoin está em uma correção contínua que começou após o seu novo preço histórico acima dos US$ 40 mil.

No entanto, mesmo com essa recente queda, o atual valor do Bitcoin ainda é 3x maior do que o do final de 2020. A valorização da moeda digital continua muito mais impressionante que a do ouro e ele ainda é o melhor ativo da década.

Vale lembrar que Peter Schiff lucra com a alta do ouro. Assim é fácil entender porque ele é tão contra o Bitcoin, já que a moeda digital é o principal concorrente do metal precioso.

Claro, o Bitcoin não é um investimento infalível. Mas já tem 12 anos que falam as mesmas coisas sobre ele e a moeda continua resistindo.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.
Amazon-loja Imagem: ShutterStock

Amazon aceitará Bitcoin, Ethereum e Cardano como pagamento até o fim do ano, diz...

A Amazon vai aceitar pagamentos com bitcoin 'até o final do ano', de acordo uma fonte envolvida com o projeto de moedas digitais da...
Elon Musk alerta sobre criptomoedas. Imagem: TMZ

Elon Musk faz alerta para investidores em Dogecoin

Dogecoin é uma moeda, não um investimento que fará as pessoas ganharem muito dinheiro - foi o que disse Elon Musk, o CEO da...
Bitcoins

45% das famílias mais ricas do mundo querem investir em Bitcoin, diz Goldman Sachs

Uma recente pesquisa realizada por uma das principais instituições financeiras do mundo, a Goldman Sachs, revelou que os family offices de algumas das famílias...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias