Peter Schiff zomba da XRP e pergunta o que acontecerá com o Bitcoin

"O que acontecerá com o preço do bitcoin se a SEC declarar que ele é um título?"

Siga no
Peter Schiff é um lendário investidor de ouro que não gosta do Bitcoin nem da Tesla
Peter Schiff é um lendário investidor de ouro que não gosta do Bitcoin nem da Tesla - Foto: Gage Skidmore

Após a notícia de que a maior corretora de criptomoedas dos Estados Unidos, Coinbase, irá suspender as negociações com XRP, a moeda desvalorizou 30% e o ativo digital caiu para menos de $ 0,20. A capitalização total de mercado da moeda caiu mais de um bilhão de dólares, fazendo o ativo cair para o quinto lugar, sendo ultrapassada pela Litecoin.

A situação que afeta milhares de investidores da XRP fez o respeitado crítico do Bitcoin, Peter Schiff, sair da toca e reforçar o fato. Ele publicou um tuite dizendo que a XRP perdeu quase 70% de sua capitalização de mercado depois que a SEC processou a Ripple.

O renomado economista trouxe uma questão para toda comunidade de criptomoedas, se a XRP caiu 70% com a decisão da SEC, o que acontecerá com o Bitcoin se a agência reguladora o declarar como um título?.

“Ripple caiu abaixo de 20 centavos, apesar de ter sido negociada acima de 60 centavos este mês. Quase 70% de sua capitalização de mercado evaporou em menos de um mês apenas por causa da afirmação da SEC de que se trata de um título. O que acontecerá com o preço do bitcoin se a SEC declarar que ele é um título?”

Além de ser um dos maiores críticos do Bitcoin e de todas as outras criptomoedas, Peter Schiff é Economista e estrategista de investimentos. Ele é um dos poucos economistas e profissionais de investimento amplamente reconhecidos por alertar com precisão sobre a crise financeira de 2008 antes de ela começar.

Sua fama aumentou depois de seus comentários vigorosos sobre o mercado de ações dos Estados Unidos, os problemas com a economia do país, a bolha no mercado imobiliário, o valor do ouro, as “falácias das criptomoedas” e a potencial fraqueza do dólar dos Estados Unidos.

Shiff é um forte defensor da economia de mercado livre e é conhecido por sua defesa de mercados emergentes e investimentos focados em commodities. Ele já foi citado centenas de vezes nos principais sites de notícias do mundo, incluindo The Wall Street Journal, Financial Times, The New York Times, e The Washington Post.

Apesar de ser um respeitado economista e ter uma opinião que merece ser ouvida, Shiff, está errado. A SEC já entendeu que o Bitcoin é descentralizado e portanto, não é um título.

Além disso, cada vez que um regulador tenta controlar ou centralizar o Bitcoin, a moeda fica mais forte.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

“Bitcoin criou riqueza para pessoas que não faziam parte do sistema”, diz estrategista da...

O Bitcoin é uma moeda que foi capaz de mudar muitas coisas nos últimos 10 anos, até mesmo fazendo com que Bancos Centrais e...
Bitcoin Itau

Agora é possível investir em Bitcoin através do banco Itaú

Agora é possível investir em criptomoedas através do Itaú Personnalité, a novidade foi divulgada no Instagram do banco, e em um episódio de podcast...

“Bitcoin é uma grande bolha”, diz pesquisa do Bank of America

Apesar de muitos entusiastas de criptomoedas argumentarem que o Bitcoin já provou, além de qualquer dúvida razoável, que não é uma bolha, muitos gestores...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias