O Bitcoin tem seguido um período de consolidação de preços, entretanto, pode voltar a cair para U$ 6 mil (R$ 24.646) para manter o movimento parabólico. Essa ideia surgiu de um trader gráfico, que aponta que essa correção pode ser necessária para o longo prazo.
De fato a região dos U$ 6 mil é um ponto de atenção, visto que é o valor com mais compras de Bitcoin em 2018. Com isso, o Bitcoin poderia voltar a uma região de bear market (baixa). Atualmente a moeda é negociada a US $10.287 ( R$ 42.102).
Enquanto o longo prazo é promissor para o Bitcoin, o curto prazo tem sido analisado pelo comportamento dos preços. O Bitcoin tem sido acompanhado de perto por traders que esperam pelo próximo movimento. Entretanto, este não é linear e tem se mostrado em um canal de pouca oscilação.
Em movimento parabólico, Bitcoin pode cair como correção
Para o analista Dave the Wave, o Bitcoin teve um grande movimento de parábola em 2019. Entretanto, nos últimos meses tem tido pouca oscilação de preços, um movimento anormal para o Bitcoin. O trader disse acreditar que esse cenário não é sustentável por muito tempo, visto que o BTC tem muita volatilidade nos preços.
Com isso, o próximo passo seria o recuo dessa onda, que poderia ser a correção do movimento de alta. O analista ainda enfatizou que o Bitcoin nunca esteve em baixa de acordo com indicador, mas passou por uma correção em 2018.
Para fortalecer sua opinião, Dave realizou uma pesquisa pelo Twitter sobre o futuro dos preços do Bitcoin. Em resposta, 55% dos usuários responderam que acreditam que a próxima parada é em U$ 6 mil. No lado oposto, 45% acreditam que o Bitcoin irá para U$ 20 mil.
Bitcoin fechou a semana abaixo de marca que coloca pressão vendedora no mercado
Para o analista NebraskanGooner, a queda do Bitcoin abaixo de U$ 10,400 no semanal coloca pressão nos preços. Isso porque o próximo nível de suporte poderia ser retestado, sendo este na faixa de U$ 8,500.
Para este trader, o fechamento do semanal do Bitcoin abaixo do patamar coloca uma visão bearish no criptomercado. As altcoins também passaram por quedas nos últimos dias, principalmente com o aumento da dominância do Bitcoin.
Finalmente, a semana apenas começou, e NebraskanGooner não descarta uma inversão do cenário. No longo prazo, os traders ainda confiam que o cenário é positivo, com destaque para o halving do Bitcoin de 2020.